Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Voltar a salvar na pasta antiga depois de salvar no OneDrive


lbcarvalho

Pergunta

Olá,

Tenho uma planilha em Excel em que coloquei um botão com uma macro para salvá-la no meu OneDrive da Microsoft. Só que eu também salvo uma cópia no meu computador e, na verdade, a cópia que eu salvo no OneDrive fica como backup.

O que eu quero é por um comando no script do VBA do Excel que, depois que eu salvar a planilha no OneDrive, quando eu clicar no ícone de salvamento padrão (o do disquete) a planilha volte a ser salva na pasta (diretório) original.

O que acontece agora é: depois que eu salvo no OneDrive, sempre que eu clico no disquete, a planilha é salva no OneDrive de novo. Quer dizer, depois que eu salvo ma vez no OD, o Excel assume o OD como diretório padrão.

Acredito que o comando seja alguma coisa parecida com isto: ChDir "\\M01\G\PASTA_01\PASTA_02\"

Veja a macro que eu uso:

Sub SALV_SKYDRIVE()
'
' SALV_SKYDRIVE Macro
'

'
    ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= _
        "https://d.docs.live.net/03c194df12/FATURAMENTO/FATURAMENTO.xlsm", _
        FileFormat:=xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, CreateBackup:=True
        
    ChDir "\\M01\G\___TRADUÇÃO\FATURAMENTO\"
    
End Sub
 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

Editado por lbcarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...