Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida a respeito de sintaxe de PSR-0


Paulada

Pergunta

Olá pessoal, boa tarde.

Tenho uma dúvida referente a padronização de namespaces no PHP e preciso saber qual seria a forma correta para trabalhar com eles de acordo com a PSR-0, portanto se alguém daqui pelo menos me der uma luz guia agradeço muito.

Estava colocando namespaces em PHP e utilizando com o mesmo raciocínio do package do Java: br.com.meudominio.sistema.controller, sendo que cada um termo separado pelo ponto é um diretório quando utilizo o Java.

Já no PHP tentei fazer parecido desta forma: br\com\meudominio\sistema\controller e aí que me pairaram as dúvidas.

Lendo a documentação da PSR-0 no git do PHP Fig (https://github.com/php-fig/fig-standards/blob/master/accepted/PSR-0.md) e assistindo a algumas aulas percebi que existe uma pasta chamada vendor que me parece ser utilizada para definir "um pacote de terceiro" e aí a nomenclatura ficaria assim:

\Doctrine\Common\IsolatedClassLoader => /path/to/project/lib/vendor/Doctrine/Common/IsolatedClassLoader.php

Mas pelo que percebi, o namespace é declarado depois da pasta vendor e aí a declaração no arquivo php ficaria algo assim:

namespace \Doctrine\Common;

Reparei que a pasta vendor parece ficar (no máximo) a apenas dois diretórios de distância do arquivo php com é o caso acima.

Então, baseado nessas informações ou na forma correta de utilização deste padrão (que não sei se entendi direito) eu deveria utilizar algo assim na estrutura de pastas do meu projeto?

br\com\meudominio\vendor\sistema\controller

E depois referenciar o meu namespace desta forma: sistema\controller?

Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...