Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VBA E PROCV em FORMULÁRIO


RONALDO GODINHO CANDIDO

Pergunta

Parceiros,

Estou com duvidas de como inserir um campo em formulario USEFORM VBA.

Criei um formulario de recadastramento de dados de empregados de uma empresa e nele são inseridos varios dados de empregados que tiveram alterações do tipo: endereço, estado civil, Cep, etc.

O fato que desejo que ao digitar a matricula desse empregado, que é o primeiro campo a ser preenchido nesse formulário, os campos referentes ao nome e da filial onde estão alocados já sejam preenchidos automaticamente e ao clicar em SALVAR esses dados seja preenchido a planilha com esses dados e os demais que serão inseridos. Ou seja, necessito que esses dois campos sejam auto-preenchidos, capturados de uma aba onde contem os dados de todos os empregados desta empresa.

Pensei que pudesse ser criado uma codigo em VBA que me permitisse isso, mas já fiz várias pesquisas na net sem sucesso.

Como poderia realizar esse procedimento? Conto com a ajuda de voces!

Godinho VBA

Dados Empregados.PNG

Formulario VBA.PNG

Editado por RONALDO GODINHO CANDIDO
Melhorar o entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
9 minutos atrás, Basole disse:

Godinho VBA, post seu arquivo, ou um exemplo com alguns dados ficticios

 

Anexei imagem da planilha de dados que sera usada para busca do nome e filial apos a digitação do no. da matricula e a tela do formulario criado para voces terem ideia da minha necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 15/12/2016 at 13:17, RONALDO GODINHO CANDIDO disse:

Anexei imagem da planilha de dados que sera usada para busca do nome e filial apos a digitação do no. da matricula e a tela do formulario criado para voces terem ideia da minha necessidade.

Parceiro, Alyson!

Fiz as alterações abaixo e respondendo sua pergunta, são vários cadastros que tenho que incluir, são mais de 3.000 empregados.

Criei um formulário em VBA (Useform) e sua utilização é de ao cadastrar dados de empregados no formulário os mesmos sejam transportados para uma planilha Excel.

Como o primeiro dado a ser digitado é a matricula do empregado, criei uma caixa de texto  e coloquei ao seu lado um botão de Pesquisa, para que ao digitar esse numero o mesmo carregue duas outras caixas de texto: NOME e a LOJA em que esse empregado esteja alocado e após acabar as digitações de outros campos, esses sejam carregados para uma planilha Excel após clicar em SALVAR. Minha necessidade é:

==> Como configurar as caixas de texto NOME e LOJA, que quando digitar a matricula e clicar no botão PESQUISAR, carregue somente essas duas caixas de texto, e após acabar a digitação ao clicar em SALVAR os dados sejam transferidos para a planilha?

Obs: O restante do formulário esta completo, somente me falta ajustar essa situação

IMPORTANTE: Na planilha existe uma aba contendo os dados de todos os empregados que devem ser capturado por PROCV para o preenchimento das caixas de texto: NOME e LOJA.

Preciso entregar esse projeto na próxima segunda-feira.

Obrigado

GODINHO VBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 23/12/2016 at 20:37, RONALDO GODINHO CANDIDO disse:

Parceiro, Alyson!

Fiz as alterações abaixo e respondendo sua pergunta, são vários cadastros que tenho que incluir, são mais de 3.000 empregados.

Criei um formulário em VBA (Useform) e sua utilização é de ao cadastrar dados de empregados no formulário os mesmos sejam transportados para uma planilha Excel.

Como o primeiro dado a ser digitado é a matricula do empregado, criei uma caixa de texto  e coloquei ao seu lado um botão de Pesquisa, para que ao digitar esse numero o mesmo carregue duas outras caixas de texto: NOME e a LOJA em que esse empregado esteja alocado e após acabar as digitações de outros campos, esses sejam carregados para uma planilha Excel após clicar em SALVAR. Minha necessidade é:

==> Como configurar as caixas de texto NOME e LOJA, que quando digitar a matricula e clicar no botão PESQUISAR, carregue somente essas duas caixas de texto, e após acabar a digitação ao clicar em SALVAR os dados sejam transferidos para a planilha?

Obs: O restante do formulário esta completo, somente me falta ajustar essa situação

IMPORTANTE: Na planilha existe uma aba contendo os dados de todos os empregados que devem ser capturado por PROCV para o preenchimento das caixas de texto: NOME e LOJA.

Preciso entregar esse projeto na próxima segunda-feira.

Obrigado

GODINHO VBA

Olha se te ajuda.

Public Sub PegarDados(Valor As String)
Dim Procurar
Dim Planilha
Planilha = "Plan1"
Set Procurar = Sheets(Planilha).Columns("A:A").Find(Valor, , , LookAt:=xlWhole, MatchCase:=False, SearchFormat:=False)
If Not Procurar Is Nothing Then
Procurar = Procurar.Row
'MsgBox Procurar
TextBox2.Text = Sheets(Planilha).Cells(Procurar, "B").Text
TextBox3.Text = Sheets(Planilha).Cells(Procurar, "C").Value
Else
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
MsgBox "Não foi encontrado o numero procurado"
End If


End Sub

PS: Desculpa pela demora o E-mail não me avisou que tinha respondido

 

Obs.: Esse é o código mais rápido para encontrar valor em planilha com muitos dados. Os outros podem usar o "FOR" que demora muito para achar.

Comando1.png

Comando2.png

Comando3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...