Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobrescrever determinada linha de arquivo


cahh74

Pergunta

Estou com um problema semelhante a alguns casos que vi aqui no fórum, porém gostaria de sobrescrever uma determinada linha. Eu sei onde ela se encontra por número de linha e também por texto, mas não sei como posso substituir. Alguém pode me ajudar??

Tenho um arquivo cps onde preciso substituir estas linhas:

<setting name="authorization_username" value="789"/>                   ->> linha 92 do arquivo
<setting name="display_name" value="789"/>                                   ->> linha 98 do arquivo
<setting name="username" value="789"/>                                         ->> linha 155 do arquivo

E alterar pelo valor que o usuário insere no script. O Script que tenho é o seguinte:

strInput = InputBox ("Digite seu ramal")
Const FOR_READING = 1
Const FOR_WRITING = 2

Set wshShell = CreateObject( "WScript.Shell" )
strFileName = wshShell.ExpandEnvironmentStrings( "%userprofile%" ) & "\AppData\Local\CounterPath\RegNow Enhanced\default_user\settings.cps"

Set objFS = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set objTS = objFS.OpenTextFile(strFileName, FOR_READING)
strContents = objTS.ReadAll
objTS.Close

Set objTS = objFS.OpenTextFile(strFileName, FOR_WRITING)

strContents = Replace(strContents, "789", strInput)
objTS.WriteLine strContents
objTS.Close


Até então ele funciona, porém ele deve rodar com mais usuários e o valor não vai ser sempre "789", deverá ser o valor que existe dentro daquele arquivo e naquela variável.

Por exemplo se value for 1000 e o usuário inserir 500, o script deverá alterar no arquivo o valor de 1000 para 500.

A minha dúvida é como alterar isso a partir do valor que possuo no arquivo, pois pelo replace eu consigo alterar a partir do valor que já estou passando no código.

Então pensei em substituir a linha por alguns parâmetros pré-definidos, e dentro de value colocar o strInput que o usuário digitou. Sou novata em vb e não consegui encontrar na internet.

Essa seria a melhor forma?
Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...