Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar instalador de aplicação Delphi com banco Firebird


nilegor

Pergunta

Olá, preciso criar um instalador para meu sistema. Estou com dificuldade em relação a instalação do firebird 2.5 que é necessario para funcionar a aplicação. Tentei utilizar o installshield e smart install maker, mas não consegui localizar uma opção para rodar a instalação do firebird de forma 'silenciosa', sem que o usuario perceba que o firebird esta sendo iunstalado. Aguem poderia me dar alguma dica de qual programa usar para criar esse instalador ou como usar o installshield por exemplo para instalar o Firebird ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Jhonas, Já tenho a instalação da aplicação funcionando, só falta mesmo a instalação do Firebird. Procurei algumas formas, e decidi instalar ele pelo CMD, mas usando o Delphi. Conforme exemplo abaixo:

 

WinExec(PAnsiChar('cmd.exe /c start c:\firebird.exe /VERYSILENT /COMPONENTS = "ServerComponent \ SuperServerComponent,'+ 
'ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent" /NOICONS[/sourcecode]'), SW_HIDE);

Mas me deparei com um problema que achei que seria simples de resolver. Não posso deixar o caminho do instalador do firebird fixo desse geito 'c:\firebird.exe', então fiz da seguinte forma:

DIRETORIO := PAnsiChar(AnsiString(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'DISK\firebird.exe'));

WinExec(PAnsiChar('cmd.exe /c start '+DIRETORIO+' /VERYSILENT /COMPONENTS = "ServerComponent \ SuperServerComponent,'+ 
'ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent" /NOICONS[/sourcecode]'), SW_HIDE); 

Mas não executa, eu acredito que sejá por questão da conversão pra PAnsichar, tentei de varias formas e não foi, se eu colocar o caminho direto em uma string, também não da. Como posso colocar nesse comando o caminho da aplicação, que é onde o firebird esta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce consegue fazer a instalação do Firebird pelo Inno Setup

https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=download inno setup

usando command-line pelo Inno Setup

http://firebird.cvs.sourceforge.net/viewvc/firebird/firebird2/builds/install/arch-specific/win32/installation_scripted.txt?view=markup

se quiser tentar com o winexec, tire o PAnsiChar do diretório e do winexec e faça o teste

se não funcionar tente usar o PChar

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...