Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Freelancer de Desenvolvedor web - front-end e back end


PedroBraga

Posts Recomendados

Olá, sou o Pedro Braga. Então, estou interessado em começar como freelancer na área de desenvolvimento web e queria algumas dicas. Então, posso dizer que sou um Front-end developer, sei fazer toda a parte visual de um site, mecher com HTML5, CSS3, Javascript, gosto de usar o framework Bootstrap que facilita muito o meu trabalho pois ele já vem com uma coleção de regras de estilo CSS já definidas, e também com Javascript..

Eu não sou um Web Design, tipo que sabe combinar cores, estilos, a parte de criação de Layout, isso não é comigo, o que sei é mais intuitivo, apesar de o Bootstrap já me trazer alguns temas pré-definidos que deixam o meu projeto bonito... Mas eu mecho mais é com a parte de Montar o layout que outra pessoa me der (mas ainda não vendí um site).. Usando HTML5, CSS3, Javascript etc... E também utilizo o CMS Joomla!. Nele eu posso alterar toda a parte back-end do site de forma até mais fácil, já que com ele não preciso dominar linguagens de programação como PHP por exemplo.

Então, eu quero começar a desenvolver web. Lí em um artigo as áreas que tem,  são: Web Designer, Front-end developer, Back-end developer. E não sei por onde começar para começar a vender meus sites. Seria interessante já vender o site completo? Tipo mecher com o Front-end e também com o Back-end? Aprender Front-end e back-end? Ou convém me especializar em uma área, tipo Front-end?

Será que tá rolando aí no mercado vender só o Front-end, e o back-end o meu cliente pedir para outra pessoa pegar o meu código e desenvolver o back-end do site?

E quanto ao Joomla!, será que convém vender sites usando o cms Joomla!?

Se alguém aí puder me dar dicas, desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...