Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como abrir um banco de dados PostgreSQL em outro computador?


yankleber

Pergunta

Um cliente meu me pediu para inserir cerca de 15 mil registros de pacientes (de um programa antigo) em uma tabela num banco de dados do PostgreSQL do programa novo que ele usa.

Para fazer isso eu preciso conseguir abrir o banco de dados dele no meu computador mas não faço ideia de como fazer isso. Eu fiz uma cópia do que eu acho que seja o banco de dados dele (uma série de arquivos nomeados com números) no caminho "PostgreSQL\9.4\data\base" totalizando quase 1GB. Eu já instalei o PostgreSQL no meu computador e fiz a tola tentativa de sobrescrever a minha pasta "base" com os arquivos dele, mas obviamente não funcionou (eu já esperava isso).

Como eu devo proceder nesse caso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu vou tentar isso, muito obrigado!

:)

De antemão já faço duas perguntas:

1) É possível que o programa novo que ele utiliza tenha apenas uma versão "runtime" do PostgreSQL e portanto não haja o aplicativo PgAdmin instalado?

2) Se sim, posso instalar o PgAdmin separadamente no computador dele e o mesmo reconhecerá os bancos, tabelas, tudo?

Obrigado!

PS: Desculpe as perguntas idiotas mas é que minha vivência nos últimos 10 anos tem sido praticamente com o SQL-Server e MySQL então fico como um peixe fora dágua com outros engines!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou com um problema muito parecido, estamos pegando um novo cliente que já tem um banco de dados PostgreSql, ele precisa que recuperemos o cadastro de produtos, não sei o usuário nem a senha, o PgAdmin, quando abro na máquina do cliente, pede a senha. Consegui fazer uma cópia de toda a pasta à  C:\Program Files\PostgreSQL\10

Minha maquina já esta com o PostgreSql 10 instaldo (instalação nova).

Como faço agora para abrir este banco de dados na minha máquina?

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 23/08/2019 em 10:54, Franlley Gomes disse:

Estou com um problema muito parecido, estamos pegando um novo cliente que já tem um banco de dados PostgreSql, ele precisa que recuperemos o cadastro de produtos, não sei o usuário nem a senha, o PgAdmin, quando abro na máquina do cliente, pede a senha. Consegui fazer uma cópia de toda a pasta à  C:\Program Files\PostgreSQL\10

Minha maquina já esta com o PostgreSql 10 instaldo (instalação nova).

Como faço agora para abrir este banco de dados na minha máquina?

Desde já, agradeço!

Também estou com o mesmo problema o colega teve solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...