Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

replicação em postgres


davi.fiusa

Pergunta

Saudações,

foi solicitado para resolver um problema específico de uma empresa, o cenário é o seguinte:

a empresa distribui um software em diversas cidades do estado, cada cidade é independente não tem ligação com outra cidade é um software do meio público, este software usa base de dados postgres, eles tem a necessidade de na matriz da empresa ter uma extensão das bases de dados de todos os seus clientes no estado, uma replicação pra facilitar consultas e suporte aos seus clientes. O que eu penso em fazer é uma replicação em que na matriz da empresa se tenha acesso aos dados dos clientes da mesma porem se for feito uma alteração na base de dados da matriz esta alteração se replique pros clientes também algo como se fosse um banco de dados só dividido em dois computadores distintos e distantes.

pelo que eu pesquisei da replicação nativa do postgres que é assincrona ou seja MASTER --> SLAVE isto não é possível pois o slave não aceita escrita só consulta, ai vi que tem diversas e diversas ferramentas extras pra automatizar estas replicações...

a pergunta é se este cenário que eu descrevi acima é possível se fazer? são bases pequenas de no máximo 4GB e pouca escrita diária acredito que o delay da internet não seria um problema sério. se tem como fazer qual o melhor caminho a seguir, estou começando a estudar replicação agora, tem uma universo de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...