Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida em um sistema de inscrições simultâneas


douglasbarteles

Pergunta

Olá pessoal!
Tenho um projeto de sistema de inscrições muito concorrido em um colégio.
Da última vez, as 57 vagas de uma modalidade foram esgotadas em 24 segundos.

Com essa concorrência, parece que o script de realização de inscrição foi executado ao mesmo tempo por dois usuários diferentes, ocupando a mesma vaga, com as mesmas características.

Isso me gerou um grave problema! Ficou sobrando uma vaga incorreta no final... que foi preenchida em seguida.

Alguém tem ideia de como fazer pra impossibilitar a execução desse script ao mesmo tempo? 
Será que isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode controlar a sessão pelo IP e não permitir cadastro redundantes através do CPF.

Agora não permitir que o sistema seja executado em mais de uma janela do navegador é difícil, você pode ter fazer uma gambiarra por verificação de cookie, mas o mais profissional acho que é controlar as inscrições através do CPF, impedindo assim o cadastro duplicado de uma pessoas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...