Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solicitação de ajuda no Access


Gilson Domingos

Pergunta

Boa tarde,

Como tenho muita pouca experiência na ferramenta, gostaria de saber como faço para resolver o problema abaixo:

Tenho uma tabela que chama "contratos", dentro dela tem um campo que chama "Num_Contratos", eu quero que no outro campo que se chama "Fech_Contrato", só aceite o numero que já existe no campo "Num_Contratos" da tabela, caso o numero digitado seja diferente, não aceite, informando que o numero de contrato não existe.   Antecipadamente agradeço - Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O ideal no caso era você fazer esse segundo campo ser do tipo Combo (caixa de combinação) com origem numa lista de contratos existentes, daí nem precisaria ficar validando, outra saída era usar a propriedade de eventos após atualizar q usar o dlookup() para pesquisar na tabela e gerar uma mensagem avisando o usuario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...