Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como mostrar gravar o campo Alfabético e não o código?


williamsper

Pergunta

Olá,

Como escrevi no post anterior (que ainda não teve resposta) sou novato e não sei quase nada de Access mas estou construindo um sisteminha.

Pintou o seguinte problema: Criei um formulário para cadastrar empregados e coloquei uma caixa de combinação, que busca a informação do nome da unidade organizacional, em uma outra tabela (Unidade) que é mostrado para escolha. Custei mas acertei isso. Mas quando eu salvo o novo registro,  na tabela gravada (empregados) grava o código e não o nome que foi mostrado. Tenho outro campo no formulário que recupera o código da unidade e esse grava certinho, com o número. Como fazer para que o campo gravado na tabela "empregados" mostre o nome e não o código (que já está gravado em outra coluna) ? 

Agradeço qualquer ajuda. 

Deus abençoe! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É o que imaginei, a origem do campo da sua combo é um campo codigo do empregado, e a combo deve ta para exibir duas colunas na origem da lista, só que o campo vai armazenar o código do funcionario e nao o nome, caso deseje que grava o nome mude isso no seu formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...