Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

formulario para abrir relatorio por idade inserida em textbox


luis branca

Pergunta

Boa noite.
Tenho uma consulta que tem uma expresão para me dar a idade em anos com base na data de nascimento
a expresão que apliquei é data()-[datanascimento]/365 que me retorna a idade em anos.
agora queria fazer um formulario que tivesse uma textbox onde eu insiro a idade que quero e colocar um botão para me retornar para o relatorio todas as pessoas que tem o numero de idade que inserir nessa textbox desacopolada.
Sei que tenho de colocar no campo da consulta onde tenho a expresão um critério para retornar para o relatório todas as pessoas da idade que inserir na textbox do formulário.
Mas a minha dificuldade é que não faço a menor ideia do critério que tenho que colocar no campo da expresão para retonar apenas as pessoas com a idade colocada no textbox
Alguem me pode dar uma ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Luiz essa é uma view relativamente simples, você pode gerar uma consulta no modo design e construir um critério usando a caixa de texto do referido formulário, após isto basta criar um relatório com essa query como origem de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...