Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

franciscocamellon

Pergunta

Olá para todos, sou iniciante em vb.net e estou tentando traduzir uma macro em vb que era usada em um software CAD antigo e estou tendo problemas com os códigos. Gostaria de uma ajuda para traduzir para vb.net. Em resumo, esta macro lê um arquivo .txt delimitado por ",". Neste arquivo tem as informações de Nome e posição x e y de um conjunto de pontos que fecha um polígono qualquer. Depois de ler o arquivo esta macro atribui estes valores à uma variável Type(Structure) definida pelo usuário e usa para fazer um cálculo de área entre outros.

Meu problema é justamente na linha que atribui os valores à variável Type(Structure). Segue o código que já consegui fazer:

Public Class Form1
    Structure DadosdoPonto 'variavel definida por mim
        Dim nome As Integer
        Dim coordE As Double
        Dim coordN As Double
    End Structure

    Dim Ponto() As DadosdoPonto
    Dim Contador As Integer = 0

    Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click

        If OpenFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then
            
            FileOpen(1, OpenFileDialog1.FileName, OpenMode.Input)
            'Open Arquivo For Input Access Read As #1 =>código antigo
            'tive dificuldade nesta linha (FileOpen) mas consigo ler o arquivo com ela, fiz um teste com uma msgbox

            Do While Not EOF(1)'aqui a macro deveria ler linha por linha até o final do arquivo e atribuir 
                                        'os valores ao formato definido pelo structure
                ReDim Preserve Ponto(Contador)
                'Input #1, Ponto(Contador).Nome, Ponto(Contador).CoordE, Ponto(Contador).CoordN =>código antigo
                Contador += 1
            Loop
            FileClose(1)
        End If

    End Sub
End Class

 

Captura de tela 2017-04-12 11.45.08.png

Editado por franciscocamellon
Atualizei o codigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...