Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

AJUDA


rochakatherine

Pergunta

Olá, sou iniciante em prog C e estou com dificuldade em um exercício,segue abaixo:

escreva um programa que leia dez números inteiros quaisquer e imprima na tela quantos destes números são pares e quantos são ímpares (no formato ilustrado abaixo, seguido de uma quebra de linha). 

POR EXEMPLO:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

5 pares,5 impares

Minha dúvida é que não sei como fazer o for para contar os números, alguém pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vc precisa de 2 contadores, 1 para npares e 1 para nimpares, ambos podem ser int e começar com o valor zero.
Para saber se um numero é par vc precisa usar o "operador modulo"(%), que ao contrario do operador de divisão(/) obtém o resto de uma divisão, qualquer numero que for dividido por 2 e sobrar zero é par.
if( (numero % 2) == 0 )
npares++;//Se é par...
else//
nimpares++; //Se não...

a variavel numero que vc pode ver dentro de if, vc terá que usar um scanf para ir lendo e logo após realizar a operação acima. Tudo isso dentro de um for que se repita 10 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...