Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com Arquivo Config.txt / Criptografia


Marcos_Antonio

Pergunta

Olá a todos Membros do fórum, Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês, vou explicar minha situação 

Estou com um programa em Visual Basic 6.0 aqui. que tem que ler um determinado arquivo "config.txt" só que esse arquivo vai estar criptografado, e se ele não estiver ele teria que me dar a informação de que não esta criptografado, e me dar a opção de criptografar "a opção de criptografia pode ser opcional, o importante é só informar que não esta criptografado, só isso seria de grande ajuda.", Bom vou mostrar como o código esta. 

Estou usando uma Classe de Form com o Nome Huffman.cls que é aonde ta o código da codificação e decodificação.

Código abaixo

 

'Codificação de Huffman e Decodificação 

bolNomeServidor = True
Call objHuffman.DecodeFile(App.Path & "\Config.txt", App.Path & "\Config.txt")
strNomeServidorEHost = objHuffman.ConfigDescriptografado
strNomeServidorEHostLimpo = Empty
bolAgoraSoNum = False
ContadorHost = 0

'Aqui ele vai verificar se o que esta escrito esta descriptografado e vai compor letra por letra, e virgula até completar o que estará no arquivo.txt se não estiver criptografado que seria o arquivo config.txt

For ContadorHost = 1 To Len(Trim(strNomeServidorEHost))
    If bolAgoraSoNum = True Then
        If IsNumeric(Mid(strNomeServidorEHost, ContadorHost, 1)) = False And Mid(strNomeServidorEHost, ContadorHost, 1) <> " " Then
            Exit For
        End If
    End If
    
    strNomeServidorEHostLimpo = strNomeServidorEHostLimpo & Mid(strNomeServidorEHost, ContadorHost, 1)
    If Mid(strNomeServidorEHost, ContadorHost, 1) = "," Then
        bolAgoraSoNum = True
    End If
Next ContadorHost

strNomeServidorEHost = strNomeServidorEHostLimpo

'strNomeServidorEHost = lerPrimeiraLinha(App.Path & "\Config.txt")
'Call Huffman.EncodeFile(App.Path & "\Config.txt", App.Path & "\Config.txt")
Set objHuffman = Nothing

 

Agradeço a ajuda de vocês desde já!

Só pra lembrar ele teria que verificar se esta criptografado o arquivo config.txt e se não estiver ele teria q criptografar o arquivo config.txt. 

Editado por Marcos_Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...