Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP erro em Consulta PDO


tonzinho

Pergunta

Olá pessoal, bom estou estudando php pelo manual ,como falei em um tópico anterior , estou aprendendo o básico ainda, estou passando um pequeno script para PDO  e estou com o seguinte  erro


Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near '-5, 5' at line 1' in C:\xamppp\htdocs\modcp.php:296 Stack trace: #0 C:\xamppp\htdocs\modcp.php(296): PDOStatement->execute() #1 {main} thrown in C:\xamppp\htdocs\modcp.php on line 296

 

este é meu código 

$num_items = $noi[0]; //changable
$items_per_page= 5;
$num_pages = ceil($num_items/$items_per_page);
if($page>$num_pages)$page= $num_pages;
$limit_start = ($page-1)*$items_per_page;
$sql = "SELECT id, name, text, authorid, crdate FROM fun_topics WHERE reported='1' ORDER BY crdate DESC LIMIT $limit_start, $items_per_page";
$items = $tonn->prepare($sql);
$items->execute();

 

Se alguém puder me da uma dica do que pode ser, ficarei grato!

Editado por tonzinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema é que você tá pedindo um valor negativo para o seu limit, tem que ser um numero positivo, o erro diz que você tá pedindo -5 registros a partir do registro 5

('-5, 5' )

verifique os valores que suas variáveis estão passando para evitar isso.

access violation o a verificação não pode "andar para trás"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...