Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estampas para camisas


sebastiano

Pergunta

olá, pessoal, tudo beleza? pois bem, tenho uma dúvida. sou iniciante em corel, porém tenho uma idéia para trabalhar com camisas e outras coisas para pessoas do candomblé.tenho as imagens no pc, porém tenho dúvidas de como criar a estampa no corel. eu tenho que colocar as medidas do arquivo no tamanho da camisa? ou uso com base em um vetor de camisa branca? tem algum tutorial bem explicado? procurei na net e não achei. não tenho gráfica, vou criar as esampas e vou na gráfica estampar. também quero criar canecas,chaveiros,etc,mas não sei as medidas para criar as estampas. não quero pagar alguém para fazer,pois além de não ficar do meu jeito, vai ficar mais caro. alguém pode me ajudar? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Sebastiano,

 

Não sei se você ainda está com essa dúvida, mas vamos ver se eu consigo te ajudar.

Estou trabalhando estampando camisas também. O que eu faço é o seguinte, pego a camiseta que será estampada (Dica 1 - pelo menos na estamparia que está trabalhando comigo, a peça tem que estar "aberta", ou seja, só a parte da frente dela, sem a parte de trás costurada, sem manga nem nada), pego uma fita métrica ou régua e começo a medir o tamanho que eu quero que a estampa tenha. Altura e largura.

Sabendo dessas medidas, abro a arte no corel. Se você selecionar apenas a arte (com ela toda agrupada) vai perceber que aparece na parte superior direita 4 medidas. Duas começam com X e Y. Mas você vai trabalhar com as medidas do lado! São umas que tem um traço de cima pra baixo e outra da direita para esquerda. Pois bem, essas são as medidas da sua arte. Acredito que estejam em mm. 

 

Se a arte estiver muito pequena em relação a medida que você fez com a fita métrica, aumente. Selecione a arte (deixe ela agrupada pra simplificar), aperte SHIFT para não deformar e vai aumentando a imagem. Perceba que os quadradinhos com as medidas na parte superior vão alterando também. Pronto! é só aumentar na sua preferência. Só não esqueça que a proporção da arte não pode ser alterada. Ou seja, sem você tem uma arte que tem 10cm de altura e 5 de largura, não adianta querer que a sua estampa fique 20cmx 17cm. Aumente seguindo a proporção da arte de acordo com as medidas que você tirou da camisa.

 

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...