Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar cor do texto Menu Template Wordpress


Ca Porto

Pergunta

Olá !

 

Preciso de uma ajuda, estou quebrando a cabeça e não consigo mudar a cor do texto do Mouse Hover do menu. Esse template que o cliente usa só tem a opção de mudar a cor do texto principal do menu. Porém quando o passa o mouse, e o link ativo fica preto. Gostaria de poder mudar esse preto para um cinza claro. Não entendo nada de css, e o básico do básico que sei, não consegui alterar no css principal do template. Alguma dica ??? 

O template é: Elitemasters  

Muito Obrigada

Screenshot 2017-05-23 01.10.36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Aconselho para achar o seletor certinho de css utilizar o inspecionar elemento do seu navegador (tecla f12 ou butão direito do mouse inspecionar elemento). Para achar dessa maneira você vai até o elemento que você quer, clica com botão direito, inspecionar elemento. 

No seu caso você precisa atribuir um estado para ele (hover), então depois de aberto uma "telinha" com o html do seu site você vai clicar com o botão direito sobre o elemento dentro da "telinha" provavelmente estará dentro de uma estrutura similar a essa:

...

<li>

    <a> Home </a>

....

 

e vai clicar com botão direito no link(<a>) e selecionar a opção hover. Caso ele não reaja como se estivesse sob hover, faça o mesmo no <li> até que o elemento reaja. Assim que fizer isso você vai ver na direita da "telinha" o css aplicado e o seletor usado para ele ficar preto desse jeito. Basta você copiar o seletor (ex:  .navbar > li > a) e ir até a sua folha de estilo (css) e colar o seletor alterando a cor para a que você deseja. Você pode fazer isso dentro do wordpress acessando o menu Aparencia > Editor > style.css,  mas algumas vezes você não tem permissão para isso.. sendo assim você precisa utilizar o filezila ou outro ftp de sua preferencia para editar o css do seu tema que fica em (public_html > nome_do_seu_site > wp-content > themes > nome_do_seu_tema) ao chegar nesse caminho você vai ter um css na raiz, se ele não estiver ai ou vazio procure por uma pasta chamada "assets".

 

basicamente o código colado no css será algo bem parecido com:

.navbar .li .a:hover{

  color: #9f9f9f;

}

 

caso não consiga posta o link do site que te ajudo melhor :)
E caso eu tenha errado um dos caminhos não se importe eu to dizendo de cabeça mas é por ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...