korvo Posted April 4, 2004 Report Share Posted April 4, 2004 Pessoal, preciso de uma ajudinhaAchei no site www.7host.com um guestbook pronto, bem simples, o q eu preciso!aí está o exemplo: Exemplo prontofuncionou normal, mas o problema é ordenar as assinaturas.Ele ordena de forma q a ultima assinatura fique por ultimo.Queria deixar q a ultima assinatura por primeiro.alguém pode me dar uma mão?mexo no código asp ou no bd?pra quem quiser ver funcionando: guestbook Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dark0 Posted April 4, 2004 Report Share Posted April 4, 2004 e ae, beleza?Cara.. nesse caso, você deve usar o ORDER BYpois com ele, você pode ordenar os registros como você quiser.Veja onde esta o select, que faz a busca dos dados no banco, e no final da linha, ordene:sql = "select * from tabela ORDER BY CAMPO Desc;"você pode variar de Desc, para ASC;o campo ali, é o campo que vai ordenar as mensagens!abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
korvo
Pessoal, preciso de uma ajudinha
Achei no site www.7host.com um guestbook pronto, bem simples, o q eu preciso!
aí está o exemplo: Exemplo pronto
funcionou normal, mas o problema é ordenar as assinaturas.
Ele ordena de forma q a ultima assinatura fique por ultimo.
Queria deixar q a ultima assinatura por primeiro.
alguém pode me dar uma mão?
mexo no código asp ou no bd?
pra quem quiser ver funcionando: guestbook
1 answer to this question
Recommended Posts