Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabelas com nomes minuscula

Arivaldo Mathiensen Jr

Question

Bom dia, por padrão o POSTGRES assumiu o nome das tabelas como minúscula, já temos um sistema web que utiliza SQL Injection e passa o nome das tabelas em maiusculo devido a outros banco de dados que o sistema trabalha( ORACLE E FIREBIRD) . Como fazer o postgres assumir o nome das tabelas como maisculo?

Ex: Nome da Tabela: CLIENTE

No postgresql está como: cliente

Ao executar o SELECT o mesmo esta passando assim:

SELECT * FROM "CLIENTE" e assim da erro no postgresql nos demais bds não!

Atenciosamente, Ari.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Acho que o problema não é a caixa, e sim o "CLIENTE"

Se você exectar 

select
  *
from
cliente

ou executar

SELECT
  *
FROM
  CLIENTE

vai dar no mesmo. Porem não da no mesmo se você executar

select
  *
from
"pessoa"
------
--or
----

SELECT
  *
FROM
"PESSOA"

• 0

abra ai o pgadmin, dbeaver ou qualquer outro  sgdb manager q você use. Se você disser select * from cliente (maiusculo ou não) a consulta vai executar. o problema é seu sql injection passando a tabela dentro das aspas! não faz diferença se maiusculo ou minusculo.

• 0

Terei que mudar toda aplicação Web que já funciona, só por causa do Postgres (já sei que funciona maiúsculo e minúscula e que não funciona por causa das aspas, mas é o recurso de SQl Injection então não posso mudar isso!)

Tenho que fazer o Postgres entender no dicionário de dados que os objetos estão armazenados em maiúsculo como nos demais SGBDs

• 0

oh, postgres funciona assim: se tu passa um "SELECT * FROM CLIENTE", por padrão  ele vai passar lowercase. Logo sua consulta vai funcionar independente da caixa. Se você mudar o padrão do sgdb, nada q já ta certinho e programado para executar vai acontecer, porque por padrão ele vai passar toLowerCase, e não vai ter nd lowercase la. No seu lugar eu simplesmente testaria se o driver utilizado na conexao atual for do postgresql,  passava a consulta toda pra lowercase e td vai funcionar. Em tese a alteração  seria em TODA a aplicacao, e sim no seu queryEngine (ou algo do tipo).