Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não consigo imprimir valores do código.


LuGran

Pergunta

Bom dia! Sou estudante de Engenharia de Computação e estou tendo problemas quanto à impressão de valores, tanto quando vem do código quanto quando vem do usuário... tirei prints pra vocês entenderam melhor. No exemplo usei o DEV C++, mas o problema não é a IDE porque em outras acontece o mesmo problema... alguém pode me ajudar? Não tenho conseguido praticar por causa desse problema... Agradeço desde já!

cats.jpg

cats2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quando se usa & antes do nome de uma variável, como &a no seu programa, está sendo obtida a referência/endereço de memória desta variável, para acessar o valor guardado na variável deve-se usar o nome da variável sem &.

Logo, no printf() não se deve usar &a, pois você quer imprimir o valor armazenado na variável, não a referência dessa variável.

O motivo pelo qual você usa &a no scanf() é porque nesse caso o objetivo é informar para esta função o endereço de memória onde o valor capturado pela função deve ser guardado, assim quando a função guardar um valor nesse local da memória estará de fato guardando um valor no espaço da memória reservado para a variável "a", logo posteriormente esse valor poderá ser obtido acessando essa variável.

Editado por isrnick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 2017-6-8 at 11:29, isrnick disse:

Quando se usa & antes do nome de uma variável, como &a no seu programa, está sendo obtida a referência/endereço de memória desta variável, para acessar o valor guardado na variável deve-se usar o nome da variável sem &.

Logo, no printf() não se deve usar &a, pois você quer imprimir o valor armazenado na variável, não a referência dessa variável.

O motivo pelo qual você usa &a no scanf() é porque nesse caso o objetivo é informar para esta função o endereço de memória onde o valor capturado pela função deve ser guardado, assim quando a função guardar um valor nesse local da memória estará de fato guardando um valor no espaço da memória reservado para a variável "a", logo posteriormente esse valor poderá ser obtido acessando essa variável.

Aaaah, foi isso mesmo! É que eu estou há bastante tempo sem praticar, tranquei matrícula porque me mudei e agora que fiz transferência fui voltar a praticar... Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...