Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[DÚVIDA] Variáveis 'auto'


Feanor9957

Pergunta

Code Blocks, C++;

Olá, eu estava lendo um livro sobre C++ e me deparei com um certo tipo de variável adaptável. Trata-se do tipo "auto".

Porém, quando eu tento utilizá-la (exemplo: auto var = 14;) ocorre um erro: "var does not name a type". Qual seria o problema? Pois, segundo a sintaxe, o tipo auto interpretaria o número 14 como inteiro...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você precisa indicar ao compilador que quer usar o padrão c++ 2011 que é desde esse padrão que é aceitado variáveis do tipo auto. Em codeblocks por exemplo você precisa fazer isso:
12DKqXL8TOy-B3UiseeMsg.jpeg

não só variáveis auto estão presente no padrão c++11, estão também ponteiros únicos, lambda, e um montão de coisas bacanas. Mas também pode que algumas coisas que tiver aprendido em padrões antigos sejam desaconselhadas usar em c++11, ou inclusive marcar erro, porque existe alguma nova forma de se fazer a mesma coisa neste novo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...