Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmo prestação


Pablito821

Pergunta

Boa noite,

Galera estou aprendendo programação através de um livro de programação e não tenho os exercícios resolvidos que são proposto pelo livro, então eu venho através desse tópico para pedir ajuda aos mais experientes para me dizer se meu algoritmo estar correto ou não.  
Efetuar o calculo e apresentação do valor de uma prestação em atraso, utilizando a formula: PRESTAÇÃO = VALOR+(VALOR*(TAXA/100)*TEMPO).

algoritmo "Prestacao"
// Função : Calcular prestação
// Autor :   Pablo Kevin
// Data : 10/07/2017
// Seção de Declarações 
var
prestacao,valor,taxa,tempo:Real
inicio
// Seção de Comandos 
   Escreval("Calcular Valor de uma prestacao")
   Escreval("Digite o valor ===> ")
       leia(valor)
   Escreval("Digite o valor da taxa ==> ")
       leia(taxa)
   Escreval("Digite o tempo ==> ")
       leia(tempo)
   prestacao <- valor+(valor*taxa/100)*tempo
   Escreval("prestacao ==> ", prestacao, " R$")

   

fimalgoritmo

OBRIGADO DESDE JÁ

Editado por Pablito821
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
6 horas atrás, Kimo Gordinho disse:

Pô, cara. Eu sou leigo na matéria, estou aprendendo também, então, não sou o melhor classificado pra te ajudar mas, eu observei uma coisa no seu código.
Você declarou três variáveis e só usou UMA '-' está certo mesmo esse programa ? 

Claro que não amigo, eu declarei 4 variáveis, sendo que das três eu pedi para o usuário seus valores, e usei na fórmula para calcular prestação.

Mas de qualquer forma, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Naa... então eu não posso ajudar, desculpe ^^ Eu nunca vi um código parecido com o seu.

Na vdd, já vi sim kkkkkkkkkkkkkkkkk eu boiei comentando antes e agr... aiai kkkkk enfim, então...

Cara, tenta o seguinte.
Pelo que parece, vocÊ está usando o VisuAlg. Será que não é porquê você está usando o valor "Real" ? Se não for isso, eu não sei mesmo :p mas, qual erro está dando no seu programa, o resultado, posta um print, por favor.

O programa rodou aqui, no VisuAlg, tranquilamente

Editado por Kimo Gordinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 10/07/2017 at 21:37, Pablito821 disse:

Boa noite,

Galera estou aprendendo programação através de um livro de programação e não tenho os exercícios resolvidos que são proposto pelo livro, então eu venho através desse tópico para pedir ajuda aos mais experientes para me dizer se meu algoritmo estar correto ou não.  
Efetuar o calculo e apresentação do valor de uma prestação em atraso, utilizando a formula: PRESTAÇÃO = VALOR+(VALOR*(TAXA/100)*TEMPO).


algoritmo "Prestacao"
// Função : Calcular prestação
// Autor :   Pablo Kevin
// Data : 10/07/2017
// Seção de Declarações 
var
prestacao,valor,taxa,tempo:Real
inicio
// Seção de Comandos 
   Escreval("Calcular Valor de uma prestacao")
   Escreval("Digite o valor ===> ")
       leia(valor)
   Escreval("Digite o valor da taxa ==> ")
       leia(taxa)
   Escreval("Digite o tempo ==> ")
       leia(tempo)
   prestacao <- valor+(valor*taxa/100)*tempo
   Escreval("prestacao ==> ", prestacao, " R$")

   

fimalgoritmo

OBRIGADO DESDE JÁ

Amigo, não rodei o código, porém no enunciado que você passou está "PRESTAÇÃO = VALOR+(VALOR*(TAXA/100)*TEMPO)" e no código você botou "valor+(valor*taxa/100)*tempo", esta faltando o parênteses antes da "taxa", não sei se faz alguma diferença (também estou aprendendo), porém foi a única coisa que achei diferente no seu código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, devin disse:

Amigo, não rodei o código, porém no enunciado que você passou está "PRESTAÇÃO = VALOR+(VALOR*(TAXA/100)*TEMPO)" e no código você botou "valor+(valor*taxa/100)*tempo", esta faltando o parênteses antes da "taxa", não sei se faz alguma diferença (também estou aprendendo), porém foi a única coisa que achei diferente no seu código.

É..... também pensei nisso antes mas resolvi guardar pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...