Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem C ou C++ ?


Palladium

Pergunta

Olá, sou estudante de C, porém com o tempo vi que essa linguagem é muito "limitada" ao cmd! Vi que Linux, foi feito em C e Assembler mas queria saber:

Como ele tem aquela interface gráfica sendo que tudo que fazemos em C só aparece no CMD ? Ouvi falar em SDL, mas não acredito que seja isso que foi feita a interface gráfica do Linux, Windows, etc. Alguém me ajuda? Vi também que o C é uma linguagem poderosa, queria começar fazendo jogos bem legais e com imagens e bonecos para praticar, usando bibliotecas, talvez SDL para começar, mas não sei se C é melhor que C++ para games, ou se C++ é melhor que C para games! Alguém me ajuda? Pelo amor de Deus! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
4 horas atrás, Palladium disse:

Como ele tem aquela interface gráfica sendo que tudo que fazemos em C só aparece no CMD ?

Procure informação sobre a API do sistema operativo, já que basicamente toda interface é programada sobre ela.

 

4 horas atrás, Palladium disse:

Ouvi falar em SDL, mas não acredito que seja isso que foi feita a interface gráfica do Linux, Windows, etc.

Definitivamente não. SDL é uma biblioteca que permite manejar gráficos, áudio, eventos, tempo, etc, foi criada para fazer aplicações multimídia como videogames, reprodutor de musica, etc.
 

4 horas atrás, Palladium disse:

Vi também que o C é uma linguagem poderosa, queria começar fazendo jogos bem legais e com imagens e bonecos para praticar, usando bibliotecas, talvez SDL para começar,

Acho que você mesmo se respondeu. Busque uma biblioteca para C.
 

 

4 horas atrás, Palladium disse:

mas não sei se C é melhor que C++ para games, ou se C++ é melhor que C para games!

C++ é melhor para jogos do que C pois é orientado a objetos que facilita enormemente. Mas nada lhe impede de criar jogos em C com SDL por exemplo. Se quiser um conselho aprenda C++ e comece por usar a biblioteca SFML2 que é própria para c++ e orientada a objetos, logo depois procure aprender opengl, ogre 3d, etc. Existem muitas bibliotecas, o melhor é que você escolha uma e prove para ver se gosta, e de preferência se tiver boa informação por internet melhor.

 

Atualmente muita gente anda aprendendo C# e usando o tal unity, particularmente não acho uma boa ideia se o que você quer é programar o jogo. Porem devemos reconhecer que criar um jogo com unity é mais produtivo que com um linguagem de programação puro e duro, mas sinceramente programando o jogo você mesmo, as possibilidades são maiores, cabe a você escolher entre "potencia" e "facilidade". Aprendendo c++ não há limites.

Editado por vangodp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, você me ajudou imensamente, me tirou uma dor de cabeça incrivel, muito obrigado! E para aplicativos de celular o que faço? Se quero programar android vou pra Java? Sei que esse não é o foco do fórum mas é o unico jeito! Obrigado!

1 hora atrás, vangodp disse:

Ah outra coisa, estruturas de dados em C, vale para C++ também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Palladium disse:

Se quero programar android vou pra Java?

Sim

 

 

1 hora atrás, Palladium disse:

Ah outra coisa, estruturas de dados em C, vale para C++ também?

Servir serve... porem o normal é usar a STL que facilita o manejo de grandes volume de dados sem ficar queimando a cabeça do programador com pilhas, filas, listas, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...