Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BLOQUEAR GRAVAÇÃO POR DATA E HORA


netocazuza

Pergunta

Estou desenvolvendo uma página em php, e gostaria de ter alguns controles, só que ainda não sei exatamente como fazer. Tenho uma página que ainda estou desenvolvendo para captura de dados. Quero que essa página só aceite inserções no formulário até o dia 25/10/2017 às 10:59. Até já vi um jeito de mostrar a data do servidor na página, porém eu gostaria de um contador que ficasse comparando as duas datas (atual e futura) e informando quanto tempo falta, e que no dia e horário previsto, o banco de dados não aceitasse mais inserções. Queria fazer isso, se possível já usando tabelas, pra que eu aproveitasse sempre o mesmo código, simplesmente alterando a data final, quando quisesse. Sei o que quero, mas não consigo pensar com lógica de programação ainda. Vejam o código que captura a data:

date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');
$date = date('Y-m-d H:i');
echo $date;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para fazer o bloqueio de envio de dados é só fazer um If em volta do código que faz o insert comparando a data atual date('Y-m-d H:i:s') com a data limite '2017-10-25 10:59:00'.

Para exibir o contador de tempo na tela você precisa de um contador em JavaScript.

http://bonstutoriais.com.br/scripts-jquery-de-contagem-regreciva/

Editado por Markus Magnus
verbo conjugado errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Markus, bom dia. Fiz esse post num momento de muita dúvida, então escrevi muito mais pra desabafar, e só agora estou percebendo que é algo muito amplo o que eu pretendo, então iremos aqui dividindo o problema em pequenos pedaços, até chegar nesse todo que eu pretendo, senão vai confundir muito.

 Vamos então ao meu problema do momento:

Estou usando arquivos em php, chamando os comandos html dentro dele com echo "html"; . Então no momento tenho esse textbox pra preencher, e gostaria de fazer isso com a data do sistema ($date), também deixando ele inabilitado após o preenchimento. Fazer isso com date e hora, depois penso no if:

<label for='data'>Data:</label><br/><input type='text' name='txtData' id='data' size='10' maxlength='10'/><br/>

 

Resolvi esse problema com readonly='readonly"

 

Editado por netocazuza
enviou várias vezes o mesmo arquivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora vamos a outra parte:

Consegui uma rotina que faz o cálculo entre duas datas num formato específico (22-07-2013) e gostaria de adaptar para o meu sistema, com variáveis já prontas e funcionais ($date1...) englobando já data e hora (d-m-y H:i). Já tentei algumas modificações, que não deram certo, por isso gostaria que alguém me indicasse algo. Segue código:

			$data1 = new DateTime( '22-07-2013' );
            $data2 = new DateTime( '22-07-1994' );
            $intervalo = $data1->diff( $data2 );
            echo "Intervalo é de {$intervalo->y} anos, {$intervalo->m} meses e {$intervalo->d} dias";

Quero mostrar esse intervalo em anos, meses, dias, horas e minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi o que seriam prazo1 e prazo2.

Normalmente temos uma data limite e comparamos com a data atual e fazemos um cronometro regressivo até zero.

<?php
$atual = new DateTime( ); // atual
$limite = new DateTime( '2017-12-31' ); // limite
// Resto do código

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...