Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VERIFICAR PREENCHIMENTO


netocazuza

Pergunta

Tenho dois campos de texto no meu formulário que são preenchidos durante e execução do programa, através de variáveis ($date). Quando vou salvar no banco, o script não reconhece esses campos como preenchidos, e dá mensagem como se estivessem vazios. o que devo fazer para que o script entenda que os campos já estão preenchidos?

Esse é o código do textbox:

<input type='text' name='txtData' id='data' size='12' value = '$date' readonly='readonly'/>

E esse é o código de verificação para impedir a gravação de campo em branco:

echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('O campo Data e Hora deve ser preenchido');window.location.href='restrito.php';</script>";

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No input a variável $date está escrita para o HTML interpretar, fora do PHP, e isso está errado.

<?php echo $date; ?>

E no javascript não existe um if para fazer a verificação do campo input.

Como pegar o valor do campo: https://www.w3schools.com/jsref/prop_text_value.asp

Como fazer o if: https://www.w3schools.com/js/js_if_else.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Markus, bom dia. Esse trecho do txtData já está todinho dentro de um php. Não sei se é o mais indicado, mas como estou aprendendo, criei a tag do php e gerei o html todinho dentro dela, por isso as aspas simples. Ficou tudo mais ou menos assim:

<?php
	echo "<html><form></form></html>";
?>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...