Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combinação


Vit

Pergunta

Sou iniciante em programação e , por mais que eu queira fazer eu mesmo, preciso de ajuda com umas dúvidas para terminar um script por questão do tempo.

conjunto1=[1,2,3]
conjunto2=[4,5,6]

from itertools import product

caracteres = [conjunto1]  # Não consigo fazer com que a lista conjunto seja combinada como uma sequencia numérica de inteiros (int), é combinada como lista
permsList = list(product(caracteres, repeat=2))
permsList = resultado # Não consigo atribuir o resultado da combinação à uma variável (resultado)

Além dessas duas partes, empaquei numa terceira dúvida : Como eu poderia fazer a combinação com repetição dos elementos de um conjunto, sendo  ele ( e o número de elementos dos agrupamentos) resultado da combinação de dois conjuntos já definidos no script através  de valores int em uma entrada raw_input ?

conjunto1=[1,2,3]
conjunto2=[4,5,6]

c1 = int(raw_input('Insira a quantidade desejada de elmentos do conjunto1'))
c2 = int(raw_input('Insira a quantidade desejada de elmentos do conjunto2'))

agrupamento = c1+c2 #O número de elementos por agrupamento

# Aqui combinaria-se primeiro os elementos de "conjunto1" com os de "conunto2" segundo os valores inseridos nos Raw_input.
# E posteriormente as combinações resultantes sofreriam combinações.
# O que não consequi pensar em como fazer sem ter que digitar uma infinidade de linhas.

Ex.:c1 = 2
    c2 = 1
    (1,1,4) (1,2,4) (1,2,5) (1,2,6) (2,1,4) (2,1,5) (2,1,6) etc. # Combinações do conjunto1 com o conjunto2, onde cada agrupamento pode conter 2 ...
                                                                 #... elementos de c1 e 1 de c2. Com repetição, e onde a ordem dos elementos importa.  
            (1,2,4) : (1,2,4) (1,4,2) ( 2,1,4) (2,4,1) (4,1,2) (4,2,1)   # A combinação dos elementos de um conjunto feito da operação anterior. Novamente, a ordem e repetição importam.
                 
    



Então, caso alguém possa ao menos responder as duas primeiras dúvidas, acho que consigo descobrir como resolver a terceira a partir da resposta. Mas seria de enorme ajuda se pudessem me ajudar com a terceira, pois essa deve me custar uns dias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...