Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatação de Celula em VBA


wfelipetto

Pergunta

Olha, estou precisando montar uma planilha em excel e acredito que algumas funcionalidades dela deverão ser implementadas em VBA e eu não manjo disso, poderiam me ajudar?

 

Eu estou fazendo uma planilha (conforme imagem anexo) para acompanhar datas de conclusão de várias atividades.

Eu preciso registrar o cliente e uma data prevista para uma migração. Com base nessa data, existem outras atividades que devem ser executadas antes, excluindo os finais de semana e feriados. Para isso utilizei a formula =DIATRABALHO.INTL.

Também fiz uma formatação condicional com base na data. Se a data < hoje() formata em verde, se data =hoje() formata em amarelo, etc. 

Agora vem a parte que não consigo fazer... Nas celulas ao lado de cada data coloquei uma lista suspensa com as opções "-" e "OK". Preciso fazer com que no momento que o usuário selecionar OK na celula com a data prevista para aquela atividade (exemplo: N17=OK; M17= Dia que foi alterada a celula N17) mude para a data atual e retire a formatação, e volte para a condição anterior caso o usuário retorne a selação para "-"

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acredito se possa ser feito uma formula =se, pois não vejo uma macro atendendo esta necessidade, você precisa acrescentar uma coluna, entre a data e a variável ok, =SE(n17="ok";hoje();m17)  e se basear por esta coluna para realizar as conferencias, assim como pode ocultar a coluna duplicada para impressão de relatório.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...