Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Consigo Selecionar Alguns Objetos com o Mouse


Ademir Spitzer

Pergunta

Boa noite!

Sou iniciante no Corel (utilizo o Corel X8) e não sei como resolver uma situação.
Creio eu mesmo tê-la criado acidentalmente, só não imagino como!
Não consigo selecionar alguns objetos clicando neles com o mouse.
Por exemplo, não consigo selecionar um retângulo, nem uma elipse, nem um polígono, entre outros, mas consigo selecionar estes mesmos objetos circundando-os com o mouse, mas só consigo arrastá-los com o mouse clicando no centro deles.
E estes objetos que não consigo selecionar clicando com o mouse, também não consigo inserir outro objeto dentro deles utilizando a função de PowerClip Dentro.

Outros objetos se comportam absolutamente normal, inclusive na seleção com o mouse, ou seja, consigo selecionar um objeto exportado, uma imagem copiada, um texto, uma linha reta, uma linha de dimensão inclinada, entre outros, e uma vez selecionado, posso clicar onde quiser neles para arrastá-los pra lá e pra cá, inclusive, a função PowerClip Dentro funciona perfeitamente.

Alguma pista do que pode ser?

Desde já, obrigado!

Ademir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde!

Estou no corel 2018 e ocorreu o mesmo problema duas vezes! Na primeira resetei as configurações para de fábrica apertando F8 ao iniciar e na segunda vez fui procurar com mais calma e encontrei essa solução:

1.
 
Clique em Ferramentas onestep.jpg Opções.
2.
 
Na lista de categorias Área de trabalho, clique em Caixa de ferramentas onestep.jpg ferramenta Seleção.
3.
 
Ative ou desative a caixa de seleção Tratar todos os objetos como preenchidos.

 

Abraços!

256.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...