Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

CHAT Box - PYQT + PYTHON


Sóstenes Melo

Pergunta

Galera, é o seguinte: Quando você cria um código simples no python e executa ele, o diálogo que possui os "print", "input", os armazenamentos das informações nas variáveis, são todas feitas em uma janela de CMD.

Uso o PYQT4 pra fazer a parte gráfica das minhas aplicações, gostaria de saber como faço pra aquele diálogo que abre no CMD agora ser impresso como se fosse um chat entre o usuário e o pc em uma interface gráfica. Exemplo na foto em anexo. Atenção: não estou falando sobre criar um CHATBOX com conexões e tal, eu apenas quero que o programa apresente as mensagens de "print", as perguntas feitas com "input" e etc numa caixa de diálogo como essa conversação da foto, e também que o usuário possa responder e o programa rode exatamente como rodaria se tivesse sendo executado com o python normal.

 

estou aprendendo programação a pouco tempo, mas estou inquieto com esse desafio.

chat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

import sl4a
while(True):
    droid = sl4a.Android()
    b = float(input("nota1:"))
    b2 = float(input("nota2:"))
    b7 = (b + b2)
    print("valor:", b7)
    if(b7 == 24):
        print("oi")
        droid.ttsSpeak("oi")
        break
    elif(b7 != 24):
        print(".")
        droid.ttsSpeak(".")
    if(b7 == 10):
        print("ai")
        droid.ttsSpeak("ai")
        break
    elif(b7 != 10):
        print(".")
        droid.ttsSpeak(".")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...