Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Critério Entre Datas para criação de consulta


LouMelo

Pergunta

Prezados, 

Eu sou iniciante nível ZERO do Access, basicamente trabalho como usuária das interfaces em access que o pessoal criou aqui na empresa, mas estou fazendo alguns cursos onlines e tal tentando aprender algo, mas comecei os cursos neste final de semana passado, ou seja, não dei conta de aprender praticamente nada ainda e quem realmente entende disso aqui na firma, está de férias, os 2 caras (sorte pouca a minha)

 

Nisso, peço por favor a ajuda de vocês, quem souber e puder me auxiliar.

Me passaram uma demanda aqui, de revisão dos dados de comissão dos últimos 5 anos.

São bancos de dados enormes. Então eu só coloquei um exemplo em planilhas de excel, para facilitar a todos.

A análise que eu estou com muita dificuldade em realizar é a seguinte, qual peço auxílio:

Tenho na planilha VENDAS os dados COD VENDEDOR e DATA VENDA, que o vendedor teve uma venda.

Na planilha BONUS COMISSAO tenho o COD VENDEDOR, PARAMETRO COMISSÃO e as datas DT INICIO PARAMETRO e  DT FIM PARAMETRO

O que eu preciso, basicamente é isso:

Se COD VENDEDOR (Plan Venda) existe na plan Bonus Comissão

E

Se a DATA VENDA (plan Venda) está entre DT INICIO PARAMETRO e DT FIM PARAMETRO (Plan Bonus Comissao)

me trará a info do PARAMETRO COMISSÃO e BÔNUS COMISSÃO (Plan Bonus Comissao) 

 

Ou seja, seguindo o exemplo das planilhas 

O Vendedor 1, de cod vendedor 1234566 realizou uma venda em outubro-15, uma em junho -16 e outra em março- 17.

Então ele estaria nos seguintes parâmetros de bonus

Vendedor 1234566 / venda em outubro-2015 /parâmetro PC 62 /Bônus comissão R$ 2.000,00 (pois a data venda está entre out-15 e nov-16)

OBS: Se a venda for = ao Mês do fim do parametro, considerar o parametros qual o mes se inicia subsequentemente.

Vendedor 1234566/ Venda em junho-2016 / parâmetro PC 62 / Bônus Comissão R$ 2.000,00 (pois a data venda está entre out-15 e nov-16)

Vendedor 1234566/Venda em março -2017/ parâmetro PC63/Bônus Comissão R$3.000,00 (pois a data venda está entre nov-16 e dezembro - 9999)

 

vou anexar as Plans...

 

Espero que tenha me feito ser entendível.

e que possam me ajudar.

 

Desde já obrigada.

 

 

 

 

Plan Bonus comissao.png

Plan Vendas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...