• 0
Sign in to follow this  
LouMelo

Critério Entre Datas para criação de consulta

Question

Prezados, 

Eu sou iniciante nível ZERO do Access, basicamente trabalho como usuária das interfaces em access que o pessoal criou aqui na empresa, mas estou fazendo alguns cursos onlines e tal tentando aprender algo, mas comecei os cursos neste final de semana passado, ou seja, não dei conta de aprender praticamente nada ainda e quem realmente entende disso aqui na firma, está de férias, os 2 caras (sorte pouca a minha)

Nisso, peço por favor a ajuda de vocês, quem souber e puder me auxiliar.

Me passaram uma demanda aqui, de revisão dos dados de comissão dos últimos 5 anos.

São bancos de dados enormes. Então eu só coloquei um exemplo em planilhas de excel, para facilitar a todos.

A análise que eu estou com muita dificuldade em realizar é a seguinte, qual peço auxílio:

Tenho na planilha VENDAS os dados COD VENDEDOR e DATA VENDA, que o vendedor teve uma venda.

Na planilha BONUS COMISSAO tenho o COD VENDEDOR, PARAMETRO COMISSÃO e as datas DT INICIO PARAMETRO e  DT FIM PARAMETRO

O que eu preciso, basicamente é isso:

Se COD VENDEDOR (Plan Venda) existe na plan Bonus Comissão

E

Se a DATA VENDA (plan Venda) está entre DT INICIO PARAMETRO e DT FIM PARAMETRO (Plan Bonus Comissao)

me trará a info do PARAMETRO COMISSÃO e BÔNUS COMISSÃO (Plan Bonus Comissao) 

Ou seja, seguindo o exemplo das planilhas 

O Vendedor 1, de cod vendedor 1234566 realizou uma venda em outubro-15, uma em junho -16 e outra em março- 17.

Então ele estaria nos seguintes parâmetros de bonus

Vendedor 1234566 / venda em outubro-2015 /parâmetro PC 62 /Bônus comissão R$ 2.000,00 (pois a data venda está entre out-15 e nov-16)

OBS: Se a venda for = ao Mês do fim do parametro, considerar o parametros qual o mes se inicia subsequentemente.

Vendedor 1234566/ Venda em junho-2016 / parâmetro PC 62 / Bônus Comissão R$ 2.000,00 (pois a data venda está entre out-15 e nov-16)

Vendedor 1234566/Venda em março -2017/ parâmetro PC63/Bônus Comissão R$3.000,00 (pois a data venda está entre nov-16 e dezembro - 9999)

vou anexar as Plans...

Espero que tenha me feito ser entendível.

e que possam me ajudar.

Desde já obrigada.

Plan Bonus comissao.png

Plan Vendas.png

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet