Sign in to follow this  
diego.mewius

Queda Brusca de tráfego após Migração de Plataforma (E-commerce)

Recommended Posts

Olá!

Estamos passando por problemas dentro de nosso site... e não estou conseguindo localizar a/as fontes disso claramente!


O cenário é o seguinte:
Utilizávamos uma plataforma de e-commerce (Fbits) em nosso site (www.lojasincor.com.br)... estávamos com um tráfego relativamente baixo, porém estável/crescendo; Em determinado momento, decidimos mudar de plataforma visando o crescimento e qualidade nos serviços/tecnologias do site... Migramos então para a nova plataforma (VTEX); Aí então teve início nossa queda!
Ajustamos diversos detalhes que anteriormente não possuíamos no site, visando melhorar a qualidade das informações no site... porém muitos detalhes que haviam na antiga plataforma, não conseguimos integrar na nova... e continuam em aberto; (porém creio que estes não sejam os pontos que influenciem tamanha queda).
Demoramos alguns dias para concretizar os redirecionamentos 301... isto pode ter influenciado um tanto neste cenário;
Logo quando efetivamos a migração, já solicitamos a indexação das novas dentro do Search Console... e atualmente estão indexadas.

Enfim... não estamos encontrando o ponto principal que está nos puxando tanto para baixo; Possuíamos um tráfego médio de 3 - 4 K visitas diárias, e atualmente estamos com uma média de 500 visitas.

Venho acompanhando/corrigindo os ajustes a serem realizados pelo SEMrush / Search Console / GTmetrix / ... porém não tenho a convicção de que tais detalhes sejam os responsáveis pelo péssimo cenário.

Tivemos alguns problemas também com as campanhas de Adwords, onde tivemos de desativá-las por alguns dias... e agora estamos reformulando as mesmas. (porém o tráfego pago também está super baixo)


Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo? Alguém já passou por situação semelhante? Precisamos urgentemente mudar este cenário...


Agradeço a atenção de todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim @Jhonas... estamos trabalhando em cima destas informações também.

O que não compreendo, levando em conta as análises do GTmetrix, é que com a plataforma anterior os resultados eram piores do que os atuais... logo, não tenho certeza quanto a estes dados apresentados (se eles estão representando maior parcela na causa da situação).

Agradeço seu feedback, estamos constantemente ajustando detalhes e verificando os resultados no GT... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this