Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) SUBTRAÇÃO NO DBGRID


valSistemasDelphi

Pergunta

Vasculhei a internet mais não achei nada que resolvesse meu problema! Tenho uma tabela que armazena, dados do caixa.. Como: " Saldo, Inicial Troco, Total De Valores De Entrada, Total Saídas no Caixa ,  Total Valores dinheiro sem Total Inicial, Total Final.  

    Cada campo desse joga o determinado valor para o Determinado EDIT. Por exemplo. Saldo Inicial joga no Edit inicial e por ai adiante!!!  Quero que no Total Final saia o valor atualizado do total Valores dinheiro , Entradas Menos Saídas... Não estou conseguindo resolver está Lógica.. Na maioria das vezes da o seguinte erro (is a valid floating point value); Espero que fui claro na minha pergunta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • 0

Desculpe Acho que não fui Claro! Os resultados esperados estão caindo Normalmente no grid.. Só a questão do Saldo Entrada menos a Saída que quero que atualize por forma de um Button Normal, e  jogue em um  Edit... Para que o o operador Saiba de Forma organizada o que foi que Entrou no Caixa, e o que Saiu do Caixa com sua Descrição informada..... o que está em azul e as vendas! o que está em preto e o Saldo inicial.. E em vermelho, e o que foi retirado do caixa.... Aquele SpeedButton Atualizar que joga todos os valores que constam no no Grid. Quero que la no Edit Saldo_Dinheiro em verde, caia o Valor atualizado Das Entrada dinheiro em branco menos as saidas, já descontada...5a1ad87539ea5_CapturadeTela(255).thumb.png.54c789d847e9bd563202bef3a4482861.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce pode usar o mesmo exemplo que te passei no seu Tópico Anterior ( SOMA NO DBGRID)

basta fazer algumas modificações, mas a lógica para a subtração é a mesma

VAR soma, SaldoFinal : real;
begin
  Soma:=0;
  SaldoFinal := 0;
  IBTable1.First;

  while not IBTable1.Eof Do
  begin

     if IBTable1.FieldByName('Descricao').AsString ='Venda No Caixa' then
        Soma:=Soma + IBTable1ENTRADA.AsFloat;

     if IBTable1.FieldByName('Descricao').AsString ='Saldo Inicial (Dinheiro)' then
        Soma:=Soma + IBTable1ENTRADA.AsFloat;

     if IBTable1.FieldByName('Descricao').AsString ='Sangria - Saida' then
        SaldoFinal := Soma - IBTable1SAIDA.AsFloat;

     IBTable1.Next;
  end;

  Edit3.Text := FloattoStr(Soma);
  EditSaldo_Dinheiro.Text := FloattoStr(SaldoFinal);
end;

ou pode usar Campo Calculado  ( tambem já te passei os links )

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jhonas muito obrigado por dar uma luz! No código que você passou só tive que modificar aqui A Variável "Saldo Final" para a Variavel soma! Ai deu certo Valeu pela Força! Abraço!!

 

jhonas muito obrigado por dar uma luz! No código que você passou só tive que modificar aqui A Variável "Saldo Final" para a Variavel soma! Ai deu certo Valeu pela Força! Abraço!!

jhonas muito obrigado por dar uma luz! No código que você passou só tive que modificar aqui A Variável "Saldo Final" para a Variavel soma! Ai deu certo Valeu pela Força! Abraço!!

9 minutos atrás, valSistemasDelphi disse:

 

jhonas muito obrigado por dar uma luz! No código que você passou só tive que modificar aqui A Variável "Saldo Final" para a Variavel soma! Ai deu certo Valeu pela Força! Abraço!!

 

9 minutos atrás, valSistemasDelphi disse:

 

jhonas muito obrigado por dar uma luz! No código que você passou só tive que modificar aqui A Variável "Saldo Final" para a Variavel soma! Ai deu certo Valeu pela Força! Abraço!!

 

Editado por valSistemasDelphi
palavra errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...