Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Scanner no delphi


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

Olá povo do fórum...

Pesquisei o fórum e em diversos lugares sobre esse assunto e encontrei um componente que supostamente faz o que estou precisando, ou seja, preciso scanear documentos pela minha aplicação. Encontrei o Delphi Twain, mas o problema que uso delphi 2010 e não consegui instalar ele.

Vocês teriam outro componente para isso (scanear documentos em jpg, pdf, etc com mais de uma página)? O delphi 2010 tem algum componente nativo pra isso? Ou, podem me dizer como instalar esse componente no 2010?

Até mais

Editado por Vivendo&Aprendendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce instala como se fosse um outro componente qualquer não nativo do delphi

Veja... instalei esse componente no Delphi 7

TWA1.JPG.a369c1ca322bd7bf72f2463cf29f265f.JPG

 

TWA2.JPG.e7e79ecb8ec3ef12b5cf3407dd1ea1e3.JPGTWA3.JPG.fbeb144554d558812b4c22f129fd5a73.JPG Componente na Paleta NP

OBS: O delphi vai criar uma Paleta com o nome NP que conterá esse componente.

Para instalar voce começa pelo arquivo Twain.pas e depois adiciona os arquivos DelphiTwain.pas e DelphiTwainUtils.pas

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Vá em Menu > Component > Install Component  > Into new package

clica  no botão Browse, e procure pelo arquivo  Twain.pas

no Package file name coloque a palavra Scanner e clique no botão OK

depois conforme a segunda figura do post anterior, adicione os outros 2 arquivos

clique no botão Compile e depois no botão Install

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, como informei acima não encontro essa opção de Install Component no delphi 2010. Segue abaixo as opções que tenho.

Quando escolho Install Packages não dá certo, pois os arquivos do componente que tenho são todos .pas.

Desculpe, mas não estou conseguindo mesmo e por isso esse incomodo.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, vamos lá.  A instalação do componente DelphiTwain no delphi 2010 funcionou da seguinte maneira:

1. No meu Tools/Options/Library Win 32 na opção Library Path precisamos setar o caminho onde se encontra o componente.

2. No menu File/New/Package - Delphi - abra um novo projeto de package

3. No lado direito superior da sua tela tem o bloco Project Manager, irá aparecer o novo projeto de package com o nome Package1.bpl (aqui você pode renomear se quiser). Clique com botão direito do mouse sobre o nome e vá e Add. Adicione os arquivos do componente.

4. Clique novamente com o botão direito sobre o nome e vá em Install. Ele irá instalar as vcl's e criará a aba do componente.

 

Aqui funcionou assim. Lembrando que este componente que baixei só possui os arquivos .pas.

 

Até mais e resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...