Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Determinar Versão Excel ao gerar planilha


Rafael Teixeira

Pergunta

Galera, boa tarde!

Sou desenvolvedor .Net e estou atuando em algumas demandas pontuais em VB6.

Estou com o seguinte problema:

A empresa que trabalho tem um Sistema de Gestão bem antigo, feito em VB6. Este Sistema gera relatórios em Excel. Atualizamos a versão do Office na empresa (de Office 2007 para Office 2013).

Isto tem feito com que vários relatório apresentem alguns problemas. Se removo a versão 2013 e  volto pra 2007, tudo volta a funcionar normalmente.

A princípio, vou ter que tratar caso a caso, pois são muitos relatório (muitos mesmo) e cada um apresenta um problema diferente. Deixei as duas versões do Excel instalados em minha máquina (2007/2013), mas mesmo assim, ao gerar a planilha "Set oApplic = CreateObject("Excel.Application")" o sistema pega a última versão instalada.

O que queria saber é, neste treco do código, leio a versão do Excel "Set oApplic = CreateObject("Excel.Application")".

Existe alguma forma de fazer com que aqui, ele leia a versão X?

Vi no google sugestões para "Set oApplic = CreateObject("Excel.Application.12")". Mas não funcionou. Continua lendo a ultima versão instalada.

Alguma sugestão para "forçar" o código VB ignorar o Office 2013 e utilizar o 2007?

Desde já agradeço,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...