• 0
Sign in to follow this  
Murilo Biondo

Dúvida: Cadastros usando Data Module (Firedac + MSSQL)

Question

Boa tarde a Todos!

Sou iniciante em desenvolvimento, estou usando Radio Studio 10.1 Berlin Up2.

Estou começando um projeto a princípio estou criando o Módulo de Cadastros. (Empresa, Clientes, Itens, Fornecedores).

Já criei toda parte de conexão com BD através de .INI, parte do Login com tabela de Usuários, Menu, agora estou criando o Form para cadastro de Empresa. No meu Data Module tenho os seguintes componentes:

TFDConnection, TFDQuery, TFDPhysMSSQLDriverLink e TFDGUIxCursorWait.

No meu form de Cadastro de Empresa, devo trabalhar com Edits ou DBEdits? 

Quais o métodos mais usados para realizar o Insert no Banco de Dados?

Como posso fazer, para que ao abrir meu form, ele já carregue os Edits de acordo com o primeiro registro da tabela?

Desde já um grande abraço a todos, espero futuramente poder contribuir a este fórum.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

1 - No meu form de Cadastro de Empresa, devo trabalhar com Edits ou DBEdits? 

voce escolhe, mas o mais prático é usar DBEdits ( pois eles já são linkados com os campos da sua tabela).

Usando Edits voce deve passar o conteudo deles para os DBEdits ou diretamente para os campos de sua tabela, e para os Edits receberem os valores da sua tabela, voce deve passar o conteudo dos campos da tabela para os Edits.

2 -  Quais o métodos mais usados para realizar o Insert no Banco de Dados?

voce pode usar o comando insert into ...  veja os links com exemplos

https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=bqBjWvjwG8uwwgTqqbiACQ&q=insert+into+mssql&o que=insert+into+m&gs_l=psy-ab.1.4.0l10.1386.5347.0.9376.13.11.0.2.2.0.140.1241.0j11.11.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.13.1262...0i131k1.0.3KH2PVu2VmY

3 - Como posso fazer, para que ao abrir meu form, ele já carregue os Edits de acordo com o primeiro registro da tabela?

se voce usar DBEdits ou DBGrids.... ao abrir a tabela os dados já serão mostrados e voce podera navegar nos registros pelo componente TNavigator

abraço