Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Mensagem de erro Windows Update


AlbertoRT

Pergunta

Bom dia a todos,

Por favor, estou há 95 dias sem atualizar o Windows 7 profissional.
Toda semana faço aqueles procedimentos: limpeza no histórico, atualizações no Avast e uso dos os recursos do mesmo.
Os dias foram passando e nada. Peço para atualizar abre uma tela com a seguinte mensagem:

"O Windows Update não pode procurar atualização no momento
porque o serviço não está em execução. Talvez seja necessário reiniciar
o computador."

Reinicio, volto a pedir atualização e volta a mensagem.

Pesquisando na internet fui até esse link: https://support.microsoft.com/pt-br/help/2730071/windows-update-cannot-check-for-updates-error-message-when-you-try-to
Nesse link tem um botão de "Download" que baixa um arquivo http://download.microsoft.com/download/F/2/2/F22D5FDB-59CD-4275-8C95-1BE17BF70B21/WindowsUpdateDiagnostic.diagcab

Ao baixar inicia a execução do programa procurando soluções:

Terminando aparece na mesma tela do programa o seguinte:

"Problemas encontrados Service registration is missing or corrupt  ---> Corrigido"

"Problemas ao instalar as atualizações mais recentes ---> Corrigido"

Reinicio a máquina, volta a tela de "Verificar se há atualizações"  e recebo a mesma mensagem:

"O Windows Update...."

Por favor, tenho o DVD do Windows, licença, mas não gostaria de formatar a máquina (pelo menos por enquanto).
Não sei se usando o DVD do Windows pode corrigir algum arquivo corrompido...mas isso poderia levar a formatação. Não sei...nunca passei por isso.

Muito obrigado.

 

 

 



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se voce tem o disco de instalação do windows, use-o para fazer uma atualização e não nova instalação

se voce fizer a atualização do windows ( não precisa formatar o HD ) , os arquivos com problemas serão substituidos

siga este tutorial:

http://br.ccm.net/faq/4517-instalacao-personalizada-e-atualizacao-do-windows-7

entretanto, na minha opnião, não gosto de fazer atualizações do windows, pois são muitos arquivos que o windows update traz para o seu micro e isso acaba deixando o windows  7 mais lento

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só tenho 2 sugestões:

1 - voce instala outra versão do windows ( Atualização ) e mantem a anterior ( Windows.OLD ) para não perder nada...depois copia os arquivos que precisa, da pasta Windows.OLD para Windows ( versão Atual )

2 - instala o windows apagando a versão anterior, sem precisar formatar o HD

ou ainda antes de fazer isso, voce pode digitar no prompt de comando " msconfig "

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/como-usar-ferramenta-msconfig-windows-7/

e verificar na Aba Serviços se a Atualização do Windos UPdate está parado ..  e se estiver voce pode colocar o Serviço Em execução novamente.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezado Jhonas,

Como pode observar deito pensando nisso e acordo também pensando.

2 - instala o Windows apagando a versão anterior, sem precisar formatar o HD

  1. não vou perder nada, nenhum programa?
  2. por favor, você teria o passo a passo como fazer. Como já informei tenho o Windows 7 profissional, com licença,  minha máquina ainda é 32bts. 

 

ou ainda antes de fazer isso, voce pode digitar no prompt de comando " msconfig "

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/como-usar-ferramenta-msconfig-windows-7/

e verificar na Aba Serviços se a Atualização do Windos UPdate está parado ..  e se estiver voce pode colocar o Serviço Em execução novamente.

Verifiquei e está "Em execução".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não vou perder nada, nenhum programa?

por favor, você teria o passo a passo como fazer. Como já informei tenho o Windows 7 profissional, com licença,  minha máquina ainda é 32bts.

Atualização do Windows 7

Se sua versão do Windows pode ser atualizada, escolha Atualização para conservar seus arquivos, configurações e programas. Se a sua versão do Windows não puder ser atualizada, escolha a opção Personalizada, que instala uma nova cópia do Windows.

já te passei o passo a passo ...  esta nesse link

http://br.ccm.net/faq/4517-instalacao-personalizada-e-atualizacao-do-windows-7

voce não vai perder nenhum programa ... mas pode ser que voce precise criar novamente os atalhos para esses programas.

OBS: eu se fosse voce, não me preocuparia com as atualizações do Windows Update ( para mim não são necessárias )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois dessa "OBS:"

" OBS: eu se fosse voce, não me preocuparia com as atualizações do Windows Update ( para mim não são necessárias ) "

Ocorre que quando ocorre algo no computador penso logo que é por falta de atualiza. Embora não tenha qualquer ligação, mas confesso que fico.

Por favor observe o seguinte:

  1. depois da falta de atualização do Windows, de ser coincidência, mas o Firefox passou travar a página;
  2. tenho que usar o famigerado Ctrl + Alt + Del e "Finalizar Tarefa";
  3. Tenho mantido atualizado o Firefox? Sim.
  4. Se não é a ritualização do Windows (acredito que não tenha nada haver) o que vem travando o Firefox.
  5. A única novidade na máquina é essa, ou seja, o Windows parou de atualizar.
  6. Não instalei nenhum programa.

É estranho de ser justamente depois do Windows parar de atualizar. Estaria algum arquivo corrompido do sistema operacional que estaria afetando outras partes da máquina? 

Desculpe, gostaria muito de pensar que igual a você "...não são necessários", mas os buracos que ficam depois nos Windows da vida depois que são lançados. As atualizações de segurança etc...não servem para nada? Volto a afirmar que não estou discordando de você e até gostaria de pensar assim, mas que bate uma preocupação bate.

Muito obrigado por tudo. E vou "deixar a vida de levar" ou melhor "vou deixar o Windows me levar".

 

 

 

       

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo, trabalho com computadores há muitos anos ....  quanto ao firefox, não deixo mais ele fazer atualizações de versão, pois essas atualizações deixaram o firefox muito lento ou travando  para o meu gosto.  

então mantenho uma versão do firefox ( 34 ) que esta muito mais rapida e bloqueei as atualizaçoes dele.

quanto ao windows, já fiz dezenas de atualizações na minha maquina e em outras tambem

cada vez que instalo o windows em alguma maquina, tambem bloqueio as atualizações do windows upade .. só servem para atrapalhar

mas, se voce esta na dúvida, então não faça.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...