Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Edgar Gonçalves

Question

(Me ajudem com esse programa rapaziada, não sei nem por onde começar... não precisa fazer o programa , apenas me deem dicas do que fazer, mas quem quiser faze-lo, também aceito... desde já agradeço)

Problema: Devido ao racionamento de energia na cidade, alguns moradores passaram a fazer economia em suas casas. Um deles montou um sistema que desliga o fornecimento de energia para um dos cômodos da propriedade de acordo com o dia da semana ou da presença de pessoas no lugar. Algumas vezes é levada em consideração as condições climáticas.

Algumas considerações importantes:

a) A irrigação do jardim nunca é ligada quando há pessoas próximas.

b) A casa possui 4 quartos, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 sala de visita. A energia de cada cômodo é desligada em um dia da semana diferente com exceção dos quartos. Um cômodo nunca pode ficar escuro se há pessoas nele.

c) A irrigação do jardim deve ser ligada todos os dias à noite durante duas horas. Porém se estiver chovendo, a irrigação não é ligada.

d) O morador da casa possui a opção de ligar ou não o sistema de economia de energia. Caso ele seja ligado, o que deve ser levado em consideração? Quais as opções que o sistema deve ter?

Edited by Edgar Gonçalves

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet