Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como usar uma célula no caminho para impressão

rennanvoa2

Question

Bom dia, estou precisando salvar a planilha como pdf, dentro de uma pasta Mensal. No caso, se estiver em março quando utilizar o botao, quero que o excel salve em uma pasta C:\planilhas\impressao\marco\nome do arquivo , se estiver em abril C:\planilhas\impressao\abril\nome do arquivo . 

A minha idéia foi a seguinte: usar uma célula para fornecer o mês com =Hoje(), depois pegaro mês com =mês(), e depois jogar no macro VBA criando uma variável com o valor desta célula, e adicionando esta célula no caminho para salvar o pdf.

O código está da seguinte forma:

Sub IMPRIME_FOLHA_VERDE()

' Imprime resumo

Dim imprime As String

imprime = Range("AD1").Value & "\"

'AD1 É A CELULA QUE CONTEM O MÊS

ChDir "C:\planilhas\Confidencial"

'Abaixo é o caminho da pasta, aonde deveria usar a célula para setar o mês
    Caminho = ThisWorkbook.Path & "\impressoes\pedidos\" & imprime

'Abaixo é a configuração para salvar em PDF e o restante do nome do arquivo, que está correto, pois tudo funciona normalmente quando não coloco a variavel imprime em Caminho.
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
    Caminho & [AA1].Value & "-" & [AB1].Value & "-" & [AC1].Value & "_" & "PEDIDO " & [Z1].Value & " - (" & [L11].Value & ")" & ".pdf", Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, _
    IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:=True _

End Sub

A questão é: Se eu setar a variável desta forma e colocar ela no caminho, o Excel está me retornando erro de depuração, se eu não usar a variável, tudo roda perfeitamente, porém eu só tenho o arquivo salvo em uma única pasta, sem separação mensal.

Edited by rennanvoa2

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet