Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta para relatório de locações


BobRunner67

Pergunta

Boa noite pessoal.

Estou dando os primeiros passos em programação e precisando transformar um grupo de controles em planilhas para um bd acessado via interface web (php) na empresa de um amigo.

É um sistema para controlar locações de equipamentos. Os equipamentos são locados por vários meses e todo mês tem que gerar um relatório conforme anexo. Cada cliente loca vários equipamentos. Seriam três tabelas relacionadas aqui, a de clientes, a de aluguel e a de equipamentos. Relaciono o id das três para listar apenas os registros coincidentes. Quando fecha o mês a consulta deve gerar um relatório que diga, para cada cliente com locações em aberto naquele mês, quais equipamentos estavam locados; quais estavam locados desde o dia 1, ou se iniciou depois. Se continuou locado até o último dia do mês corrente, ou encerrou antes do final do mês, contar quantos dias ficou locado naquele mês. Multiplicar a quantidade de dias pelo valor da diária, que vem da planilha de equipamentos, e gerar o valor de locação do item. Depois gerar o total de cada cliente e o total de faturamento do mês.

Os campos envolvido são: clientes.cliente_id, clientes.nome; equipamentos.equipamentos_id, equipamentos.nome, equipamentos.diaria; aluguel.aluguel_id, aluguel.fk_cli_id, aluguel.fk_eqp_id, aluguel.dataInicio, aluguel.diaria.

Se precisar de outra tabela, fiquem livres para sugerir. Esse projeto tem sido uma fonte de exercícios de aprendizado e estou fazendo 0800. Agradeço toda ajuda que puderem me dar. Inclusive, se alguém tiver um sistema em php/mysql para locações pronto e quiser compartilhar eu ficaria muito feliz em estudá-lo.

RelFaturamento.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...