Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dual Boot


MesszSoarz

Pergunta

Tenho uma dúvida em Fazer Dual Boot 😞

Tenho 2 notebooks da Positivo... ^_^''... Eu sei marca ruim...

Os Dois de 4GB de Ram, INTEL CELERON N3060...

Eu Reservei um para fazer Dual boot...

Primeiro segui os passos para instalar o Windows 10

Instalou normalmente... Mas Agora começa o Problema... Ai Baixei o Ubuntu, criei um Pen drive Bootável pelo Yumi...

Ai tentei instalar o Ubuntu na minha máquina; Só que não reconheceu o Pen Drive...

Fui na BIOS e Desativei o modo UEFI... Só ai reconheceu o Pen Drive e consegui instalar o Ubuntu...

Mais quando reiniciei o Computador não aconteceu o Dual Boot...

Ai percebi que quando eu Ativava o Modo UEFI, DAVA BOOT NO WINDOWS 10...

E quando Desativava, DAVA BOOT NO UBUNTU...

Estranho...

Ai toda vez que quero trocar de Sistema Operacional Tenho que alterar o Modo UEFI na BIOS...

Queria saber se tem um jeito pro meu problema???

E se essa alteração pode ocasionar problemas nos meus sistemas operacionais e nos meus dados???

Desde Já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce fez o contrário.. deveria ter instalado primeiro o Ubuntu e depois o windows 10...

na instalação do windows 10 ele iria reconhecer outro sistema operacional na maquina e criar o dual boot

se voce tivesse 2 HD e  instalasse um sistema operacional em cada um, na tela inicial apareceria uma opção para voce escolher qual deles usar.

voce até pode ficar alterando o modo UEFI na BIOS,  mas vai descobrir que isso vai ficar muito chato de se ficar fazendo isso o tempo todo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...