Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quanto cobrar por um banco de dados simples?


Fyrion

Pergunta

Olá! Eu fiz um curso de Delphi vários anos atrás, chegando a desenvolver alguns bancos de dados para uso próprio, mas nunca prestei serviço para terceiros realmente. Esses dias um cliente me pediu para criar um banco de dados simples, com apenas os seguintes requisitos:

- Controle de estoque.
- Cadastro de clientes
- Fluxo de caixa.

Eu estou começando agora a trabalhar nessa área e não tenho ideia de quanto cobrar para desenvolver. Sei que é muito variável e de acordo com quanto quero receber, mas sei que demanda desenvolvimento, treinamento dos funcionários, implantação e licença, certo? Eu não sei quanto cobrar por cada um desses e como funciona. Costumo trabalhar mais na área web, com o desenvolvimento de sites. 

Quanto vocês cobrariam por um banco de dados como esse? Como estou começando, terei que relembrar como mexer no Delphi, além de ser meu primeiro cliente nessa área, então não queria cobrar um valor muito alto, mas também não quero sair no prejuízo. Qual sugestão de valor você me daria? Não precisa ser exato, só uma média de quanto vocês cobram, para eu ter uma noção e estabelecer meu próprio valor, de acordo com minha necessidade e respeitando o mercado. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, isso varia muito de programador para programador ... hoje um programador tambem acumula a função de Analista  ( como programar um sistema em função do Usuário )

Depende tambem do tipo de Banco de dados que voce pretende usar... se o programa irá rodar em uma rede e com quantos micros.

Que tipo de micro será usado como servidor do Banco de Dados

Com o passar do tempo, o sistema pode evoluir para outras funções, então use modularidade ( ou seja, monte o seu programa em modulos )

Se voce for usar apenas 3 tabelas e um Form para cada Tabela ( incluíndo as opções de Inserir, alterar, excluir e imprimir relatórios )  o valor inicial pode começar em torno de R$ 600,00 e ir crescendo a medida que seu cliente for exigindo mais coisas no programa.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...