• 0
Sign in to follow this  
thiago p.santos

Dúvida com Exercício

Question

Fazer um algoritmo que dado um intervalo, informe quantos números primos existem nele.

Observações:
a. serão dados como entradas o primeiro e o último número do intervalo em duas linhas subsequentes. 

Arquivo fonte: quantosPrimos.py

Entrada: 
--------------------------------------------------------
20
30

Saída:
2

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Sabendo que o primeiro (e único par) primo é 2, basta testar (if) o resto da divisão (operador %) do número informado, por todos os primos (laço for) até a raiz quadrada dele (math.sqrt()), se o resultado é diferente de zero para todos (operador & ou and) ele é primo e você conta. Estão todas as dicas aí, basta pesquisar e juntar.

• 0
4 horas atrás, Graymalkin disse:

Sabendo que o primeiro (e único par) primo é 2, basta testar (if) o resto da divisão (operador %) do número informado, por todos os primos (laço for) até a raiz quadrada dele (math.sqrt()), se o resultado é diferente de zero para todos (operador & ou and) ele é primo e você conta. Estão todas as dicas aí, basta pesquisar e juntar.

não da pra voce colocar os codigos e a estrutura toda na tela,pra ficar melhor pra me entender? é  porque eu sou bastante novo nisso ainda e não tenho a menor ideia de como começar. se puder eu te agradeço muito.

Edited by thiago p.santos

• 0

Thiago, acabo acreditando que voce esteja pegando codigos prontos e dado como seu para algum trabalho/exercicio, se e mesmo novo nisso então tente aprender e faca, tente, poste sua tentativa que nos vamos ver porque não deu certo. Devido a isso eu vou fazer minha parte e não ajudar a dar codigos pronto.