• 0
Sign in to follow this  
jasalima

Como atribuir valor zero quando não há registro (fluxo de caixa)

Question

Olá pessoal,

Estou criando um banco de dados onde pretendo fazer um fluxo de caixa, com Ingressos e Dispêndios.

Fiz uma consulta para Ingressos e outra para dispêndios e uma terceira que contém campos "Mês", "Ingressos", "Dispendios" e Saldo. o que ocorre é que a consulta só me retorna resultados quando existem lançamentos de ingressos e dispêndios no mesmo mês, ou seja, se no mês de abril por exemplo tiver ingresso mas não tiver dispêndio a consulta não me retorna valor algum. 

O Auxílio que peço é, como fazer para aparecer na consulta as duas colunas, ingressos e dispêndios ainda que não haja lançamento dos dois no mesmo mês? 

Segue anexo as informações para entendimento. Notem que existem três lançamentos de ingressos (março, maio e junho) e dois de dispêndios (maio e julho), porém só retorna dados na consulta Cs_fluxo dos valores referentes ao Mês maio, onde hão lançamentos tanto de ingressos quanto de dispêndios. Não sei se me fiz entender mas de toda sorte agradeço..

Cs_dispendios.jpg

Cs_Fluxo.jpg

Cs_ingressos.jpg

Continuando, o resultado que eu precisaria na consulta seria

Mês -------Ingressos----Dispêndios--- saldo

Março------500---------------0,00 ----------- 500
Maio ------2000--------------1800-----------200
Junho-----1850---------------0,00-----------1850
Julho-------0,00----------------600-----------600

Edited by jasalima
organizar

0 answers to this question