Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como atribuir valor zero quando não há registro (fluxo de caixa)


jasalima

Pergunta

Olá pessoal,

Estou criando um banco de dados onde pretendo fazer um fluxo de caixa, com Ingressos e Dispêndios.

Fiz uma consulta para Ingressos e outra para dispêndios e uma terceira que contém campos "Mês", "Ingressos", "Dispendios" e Saldo. o que ocorre é que a consulta só me retorna resultados quando existem lançamentos de ingressos e dispêndios no mesmo mês, ou seja, se no mês de abril por exemplo tiver ingresso mas não tiver dispêndio a consulta não me retorna valor algum. 

O Auxílio que peço é, como fazer para aparecer na consulta as duas colunas, ingressos e dispêndios ainda que não haja lançamento dos dois no mesmo mês? 

Segue anexo as informações para entendimento. Notem que existem três lançamentos de ingressos (março, maio e junho) e dois de dispêndios (maio e julho), porém só retorna dados na consulta Cs_fluxo dos valores referentes ao Mês maio, onde hão lançamentos tanto de ingressos quanto de dispêndios. Não sei se me fiz entender mas de toda sorte agradeço..

 

 

Cs_dispendios.jpg

Cs_Fluxo.jpg

Cs_ingressos.jpg

Continuando, o resultado que eu precisaria na consulta seria

Mês -------Ingressos----Dispêndios--- saldo

Março------500---------------0,00 ----------- 500
Maio ------2000--------------1800-----------200
Junho-----1850---------------0,00-----------1850
Julho-------0,00----------------600-----------600

 

 

 

Editado por jasalima
organizar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...