Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Faculdade ou certificações?


NauNauNau

Posts Recomendados

Bom dia, gente! Eu vim aqui pedir conselho. Eu tenho 16 anos e vou me formar no ensino médio no final desse ano, no entanto ainda não consegui me decidir se devo mesmo fazer faculdade ou não. Eu tenho sido autodidata por uns 2 anos, desde que me interessei por programação, e considero apenas estudar para tirar algumas certificação e tentar conseguir um emprego só com isso.  Eu não entendo muito sobre como é o mercado de trabalho na área de TI porque ainda não me inseri nele, por isso estou em dúvida.  É possível conseguir um emprego apenas com certificação? As pessoas para as quais eu perguntei no geral concordaram que é sim, mas eu ainda estou em dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui me decidir se devo mesmo fazer faculdade ou não.

um diploma de faculdade na mão faz muita diferença, se voce for disputar um emprego em uma grande empresa.

considero apenas estudar para tirar algumas certificações e tentar conseguir um emprego só com isso.

somente a certificação não garante o emprego, mas ajuda ... o que pesa mesmo é a experiência que voce tem na programação.

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...