Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida AngularJS - DDD - Gráficos


gustavocanalli@MSN.com

Pergunta

Boa noite pessoal.

Estou desenvolvendo uma aplicação de controle de finanças com receitas, despesas, transferências entre contas, relatórios e gráficos em angularjs + webapi + ddd + automapper + injeção de dependencias para estudo de novas tecnologias, pois trabalho atualmente com WebForms.

Criei todas as (Domais, Applications, Services, Repository, etc).

A minha grande dúvida é a seguinte:
Nas telas de cadastro eu basicamente retorno o objeto inteiro no controller de cada entidade (domain), Mas na tela de gráfico por tipo de despesa por exemplo, não consigo fazer dessa forma, pois preciso retornar o valor total de despesas cadastradas para cada tipo em determinado período.
No WebForms eu criaria uma classe personalizada com os campos necessários e faria um select new { } direto no link setando o valor de cada campo, porém, no ddd me vejo obrigado a instanciar os campos fixos do domain.
Existe alguma forma de criar uma view personalizada para o retorno de uma consulta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 09/06/2018 em 12:26, gustavocanalli@MSN.com disse:

Boa noite pessoal.

Estou desenvolvendo uma aplicação de controle de finanças com receitas, despesas, transferências entre contas, relatórios e gráficos em angularjs + webapi + ddd + automapper + injeção de dependencias para estudo de novas tecnologias, pois trabalho atualmente com WebForms.

Criei todas as (Domais, Applications, Services, Repository, etc).

A minha grande dúvida é a seguinte:
Nas telas de cadastro eu basicamente retorno o objeto inteiro no controller de cada entidade (domain), Mas na tela de gráfico por tipo de despesa por exemplo, não consigo fazer dessa forma, pois preciso retornar o valor total de despesas cadastradas para cada tipo em determinado período.
No WebForms eu criaria uma classe personalizada com os campos necessários e faria um select new { } direto no link setando o valor de cada campo, porém, no ddd me vejo obrigado a instanciar os campos fixos do domain.
Existe alguma forma de criar uma view personalizada para o retorno de uma consulta?

Salve,

Estude um pouco o conceito sobre "View Model" que irá ajudar a resolver seu problema contextual.

Não há problemas em retornar entidades para view mas pela organização e testes nas camadas (claro você fez isso, não?) os itens devem ser testado individualmente (ex: testar a camada de acesso a dados e ter certeza que os repositórios estão retornando as informações de forma correta).

Ah, não se esqueça:

MVC é um padrão arquitetural e não é obrigatório sempre um controlador enviar uma entidade para um modelo (no começo está pratica é normal).

Espero ter ajudado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...