Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

incluir data e hora nas tabelas


netocazuza

Pergunta

Tenho um projeto, já funcionando, com vários bancos de dados e várias tabelas. No momento, surgiu a necessidade de registar data e hora da gravação de dados em algumas tabelas. Só preciso que fique registrado na tabela a data e hora das gravações. Fui em cada uma delas e criei um campo do tipo datetime e estou tentando inserir um NOW() na gravação, mas não estou acertando com a sintaxe. Alguém tem uma sugestão? Basta registrar a data e hora na tabela, sem a necessidade de acrescentar textbox no formulário. Exemplo, eu tenho um formulário onde se registra os turnos (manhã, tarde e noite). Tenho apenas um textbox no formulário chamado turno, e um código que guarda esse valor (varchar) numa tabela chamada junho, que só tinha originalmente um campo chamado turno, funcionando. Criei mais um campo chamado cadastramento, do tipo datetime, pra guardar data e hora da gravação desse novo turno, e não estou acertando com a sintaxe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, montei de várias formas e sempre dava um erro. Como só queria registrar data e horário que houvesse alteração, resolvi criando um campo do tipo timestamp, not null e com default current_timestamp. Então dessa forma, o próprio mysql se encarrega de acrescentar essa informação. Estarei criando umas novas tabelas, e nesse caso já com esse item criado na query, mas não tenho nada pronto ainda. Por ora vou resolvendo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...