Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DB corrompida


FlavioAndrade

Pergunta

Bom dia a todos,

O caso é complicado, veio uma pequena empresa até min para fazer manutenção preventiva em suas maquinas, uma delas tinha um Programa de gerenciamento de uma antiga filial deles esse programa utilizava o PG como SGBD. Entrei em contato com o suporte do programa ele me passou que o back-up era simples, fiz como ele falou, quando voltamos com o programa o suporte deles viu que o programa que fizemos backup era de uma versão antiga que usava o PG a versão nova utiliza outro método.Conclusão não teve backup do DB e perdemos o banco.

Consegui fazer uma varredura nos arquivos e consegui recuperar os arquivos da instalação do PG anteriores a formatação, gostaria de saber se consigo fazer o PG reconhecer a pasta \data na instalação antiga.

Tenho conhecimento básico em DBs e a esperança de que alguém com maior experiencia me auxiliei nesse problemão=)

Desde já muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, tanto o backup quando a pasta "data" funcionarão, desde que você instale a mesma versão que estava anteriormente. No caso do backup, versões posteriores vão reconhecer também (só não serve tentar usar um backup de uma versão nova em uma versão antiga). Pela instalação antiga você terá como ver qual era a versão usada.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 horas atrás, Graymalkin disse:

Sim, tanto o backup quando a pasta "data" funcionarão, desde que você instale a mesma versão que estava anteriormente. No caso do backup, versões posteriores vão reconhecer também (só não serve tentar usar um backup de uma versão nova em uma versão antiga). Pela instalação antiga você terá como ver qual era a versão usada.

Abraços!

Obrigado por responder.

Então, quando volto a pasta \data o serviço para de subir. Das vezes que consegui fazer reconhecer chego no erro "iinvalid page in block 0 of relation base"

Já vi diversas formas de fazer porem em todas da erro.

Esqueci de mencionar, PG 9.4 x64 Windows 7.

Editado por FlavioAndrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aparentemente então a base está corrompida. Uma vez copiei a pasta "data" de um servidor que estava com o HD comprometido por vários bad blocks (que afetaram alguns bancos, mas não afetou o que eu precisava) para outro computador com a mesma versão do PG e funcionou certinho (eu só não conseguia acessar os bancos que não foram copiados completamente). Mas o ideal mesmo seria fazer a restauração pelo backup.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...